• Inglês
  • Italiano
Mitos e Verdades Viagens Corporativas

4 mitos e verdades sobre viagens corporativas

Por desconhecerem as possibilidades do turismo de negócios, muitas empresas acabam internalizando o planejamento das suas viagens corporativas. Acontece que absorver essa demanda pode acabar não só virando uma pedra no sapato da equipe como também levar seu negócio a perder excelentes oportunidades de reduzir custos.

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto e está buscando alternativas para otimizar os seus processos, confira estes 4 mitos e verdades sobre viagens corporativas.

Mitos e Verdades Viagens Corporativas

1. Viagens compradas em agências são mais caras

Mito! As agências de viagens corporativas mantêm acordos corporativos com companhias aéreas. Essa parceria permite o acesso a uma política de viagens diferenciada, que garante uma significativa redução nos preços das passagens aéreas.

Porém, as vantagens vão muito além de pagar menos nas tarifas. Ao contratar uma agência de viagens corporativas, você terá à disposição todo o suporte necessário ao planejamento de uma viagem executiva.

2. Há dias melhores do que outros para viajar

Verdade! Certos dias são mais favoráveis às viagens de negócios tanto em termos logísticos quanto financeiros, o que depende diretamente da relação oferta-demanda.

Por exemplo, como o fluxo de viagens costuma ser menor às terças, quartas e quintas-feiras, os valores das passagens acabam sendo mais acessíveis nesses dias – o que também vai depender do trajeto, das condições de voo, entre outros fatores.

Já às segundas e sextas-feiras, os viajantes corporativos estão saindo ou chegando de viagem, movimentando mais aeroportos e a rede hoteleira. Portanto, se você tem um prazo curto, por exemplo, procure viajar no meio da semana.

3. O seguro de viagem é totalmente desnecessário

Mito! Ignorar a importância do seguro de viagem pode acabar fazendo o barato sair caro. Aliás, esse tipo de seguro é mais acessível do que você imagina, sabia?

Ainda que a sua empresa ofereça um plano de saúde com cobertura nacional aos colaboradores, nem sempre as redes oferecem a mesma qualidade de atendimento em todo o território. Se a viagem for internacional então, a situação pode ser ainda mais complicada.

Por isso, sempre inclua o seguro de viagem no pacote. Além de ter consultas médicas em domicílio ou via telemedicina, seus colaboradores poderão ser reembolsados se precisarem de atendimento hospitalar e estarão cobertos em caso de extravio de bagagem.

4. Passagens compradas em cima da hora custam mais

Depende! Se a sua empresa internalizar o planejamento das viagens corporativas, você terá que contar com a sorte. Agora, se você resolver apostar em uma agência de viagens para isso, as chances de pagar barato mesmo de última hora serão grandes.

Os acordos corporativos de que falamos no início do post oferecem descontos nas tarifas que podem chegar a 35% mesmo se você comprar as passagens um dia antes da partida. Por manterem um relacionamento constante com as companhias aéreas, as agências têm prioridades e facilidades que você não teria se fizesse tudo por conta própria.

Se você mudou de ideia sobre a importância de ter uma agência exclusiva para as suas viagens corporativas, conheça a Navetur, especialista na área há 30 anos, inclusive mantendo acordos sólidos com diversas companhias aéreas.

Seus colaboradores precisam viajar? Fale conosco pelo WhatsApp e solicite um orçamento!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
Precisa de ajuda?
Powered by