• Inglês
  • Italiano
Como estruturar as viagens corporativas durante a pandemia

Como estruturar as viagens corporativas durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus chegou e trouxe diversas mudanças que exigiram adaptações por parte das pessoas e empresas. No setor de viagens corporativas, especialmente, é preciso adotar novas ações e estratégias para enfrentar o momento e continuar a prosperar. As práticas antigas já não são mais seguras e é preciso repensar a forma de deslocamento dos colaboradores.

Para compreendermos melhor as mudanças causadas no cenário, um levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), no primeiro trimestre de 2020 foi registrada uma recessão de 18,7% em comparação ao ano de 2019. Dito isto, o que mudou então para as empresas e o que levar em consideração durante a pandemia?

Confira a seguir dicas para sua empresa se preparar e estruturar as viagens corporativas durante a pandemia.

Revise as práticas internas e otimize processos

O planejamento agora é a palavra-chave do momento. As práticas e normas antigas precisam ser revistas para garantir a segurança dos colaboradores. Além de ficar atento à obrigatoriedade e recomendações de cada região e definir uma localização segura de hospedagem, outros pontos devem ser levados em consideração. Por exemplo, a revisão de seguros existentes e/ou contratação de serviços adicionais e alinhamento de informações de contato e destino. Nesse sentido, não deixe de usar a tecnologia a seu favor durante as viagens corporativas. Ela agiliza os processos e permite mais assertividade nas interações. Agora, as aprovações de viagens devem ser cada vez mais estratégicas, uma vez que as medidas de distanciamento podem encarecer um pouco os custos.

Informe as novas diretrizes à equipe

Agora que você definiu as novas diretrizes de segurança das viagens corporativas, é hora de alinhar a comunicação com seus funcionários. Agende reuniões ou crie memorandos, mas certifique-se de que seu time estará ciente da atual situação e mudanças realizadas para a segurança e bem-estar de todos. Os planos de ação também podem ser criados em conjunto com os colaboradores, visto que uma vez que eles estão na ativa, podem trazer diferentes ideias.

Acompanhe as medidas tomadas por parceiros e fornecedores

Além das ações internas, é importante também ficar de olho no que seus fornecedores estão fazendo para enfrentar a situação. De nada adianta você se preocupar e remodelar seus processos, se os seus parceiros não andarem junto. Por isso, verifique os protocolos de segurança adotados e se estão comprometidos com a preservação da saúde dos viajantes.

Com essas dicas em mente, esperamos que consiga estruturar suas viagens corporativas da melhor maneira possível. A Navetur informa que está tomando todas as medidas necessárias para viabilizar a segurança de seus colaboradores, cuidando de todos os detalhes em cada viagem corporativa, do embarque ao desembarque.

Entre em contato e conte com o apoio da nossa equipe especializada!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
Precisa de ajuda?
Powered by