• Inglês
  • Italiano

[2025] SUL DA ITÁLIA – COSTA AMALFITANA PUGLIA CALÁBRIA E SICILIA

[2025] SUL DA ITÁLIA – COSTA AMALFITANA PUGLIA CALÁBRIA E SICILIA
17
Dias

SUL DA ITÁLIA EM 17 DIAS

 SUL DA ITÁLIA EM 17 DIAS

SAÍDA: 

29/09/2025 Segunda-feira

Palermo 19:45 Chegada Roma 20:40

29/09/2025 Segunda-feira

Roma 22:05 Chegada São Paulo 05:20

 

DIA 1

PALERMO

PALERMO

Chegada em Palermo, traslado ao hotel. acomodação e restante da tarde livre. Pernoite.

DIA 2

PALERMO - MONREALE - CEFALÙ

PALERMO - MONREALE - CEFALÙ

Café da manhã, saída para visitar Palermo, a capital da Sicília – a maior Ilha do Mediterrâneo, fundada pelos fenícios no séc. VII a.C. e posteriormente dominada por gregos, romanos, bizantinos, árabes e normandos e que guarda muitas relíquias para serem descobertas e apreciadas, visita à cidade, com seus diferentes estilos arquitetônicos – árabe normando e até o barroco, incluindo, Duomo construído em 1184; o Palácio Real, sede do poder desde o período bizantino até os dias atuais e a Capela Palatina, com seu suntuoso interior em ouro e mosaicos.

 

DIA 3

PALERMO - MONREALE - CEFALÙ

PALERMO - MONREALE - CEFALÙ

Café da manhã. Em seguida, seguiremos para a medieval Monreale com visita em sua maravilhosa Catedral Normanda – famosa pelos seus mosaicos bizantinos, jardins e claustro, e uma bela vista de Palermo. Continuação a Cefalù, outra cidade histórica, toda murada e debruçada sobre o mar, antiga vila de pescadores. Hoje, é um dos locais mais chiques da Sicília e, juntamente com a igualmente bela Taormina, disputa a preferência dos turistas. Tudo o que se vê em Palermo, capital da Sicília é resultado de sua longa história. Por isso mesmo nos deparamos com uma enorme riqueza de estilos: o normando, diversas construções com um toque mourisco ou bizantino, elaboradas igrejas góticas principalmente, lindas e variadas obras barrocas.

DIA 4

PALERMO - ERICE - TREPANI

PALERMO - ERICE - TREPANI

Erice, é uma cidade tão pequena quanto linda e carregada de mitos. A cidade medieval mais linda da Sicília, localizada no alto do Monte homônimo é de uma beleza impressionante! A vista panorâmica da cidade derrete até os mais durões. É possível ver do alto Trapani e Marsalla. Por sua posição privilegiada, Erice foi palco de várias disputas e batalhas. O povo que habitava ali era o Elimo, que fundaram a cidade no século V a.C.; décadas mais tarde a cidade foi conquistada por árabes, romanos e normandos. Trapani reflecte integralmente o ser da Sicília, uma terra de conquista e de uma mistura de culturas. Uma sucessão de eras que ostentam a sua beleza e caracterizar os diferentes cantos da cidade. Monumentos, igrejas, palácios, fontes e praças que nos contam sobre o seu passado. Continuação pela parte ocidental da Sicília para visita panorâmica de Trapani com suas salinas.

 

DIA 5

PALERMO - AGRIGENTO – RAGUSA

PALERMO - AGRIGENTO – RAGUSA

Café da manhã no hotel, saída para Agrigento famosa principalmente por seu rico patrimônio arqueológico e histórico, sendo o lar do Vale dos Templos, um dos maiores e mais impressionantes sítios arqueológicos da Grécia antiga fora da Grécia. Este complexo inclui vários templos dóricos bem preservados, datados dos séculos V e VI a.C., que são Patrimônio Mundial da UNESCO. Após a visita, saída para Ragusa Ibla que estão localizadas as principais atrações. É a cidade antiga, aquela que foi construída após o terremoto de 1693, que arrasou com o leste da Sicília, mas que fez nascer os maiores tesouros do barroco siciliano. Após a catástrofe, foi construída a nova cidade, porém as famílias nobres da época se recusaram a transferir suas residências para outras partes da cidade e reconstruíram a velha Ibla e seus palácios, mais bonitos e suntuosos do que antes.

DIA 6

RAGUSA – NOTO – ETNA - TAORMINA

RAGUSA – NOTO – ETNA - TAORMINA

Café da manhã, saída com destino a Taormina, passando por Noto, visita à capital do Barroco Siciliano, onde após vários anos de restauração, é possível admirar a renovada catedral. Continuação ao vulcão Etna, quem gosta de um pouco de aventura, não pode perder a oportunidade de conhecer o vulcão Etna, na região oriental da Sicília. Na província de Catania, fica o maior vulcão ativo de toda a Europa, com 3.369 metros de altitude, cujo apelido é “Montanha Viva do Mediterrâneo”. Aqui, domina a paisagem verde azul, manchada de negro pelas camadas petrificadas de lava. Chegada em Taormina e Pernoite.

DIA 7

TAORMINA

TAORMINA

Taormina, na Sicília, situada no pitoresco Monte Tauro, a 204 metros acima do nível do mar. Como se não bastasse isso, dela se avista, o Etna “a montanha viva”. Passeio para descobrir as românticas ruas da cidade, vamos visitar o famoso Teatro Grego, de onde se pode apreciar vista panorâmica do Mar Jônico, visitaremos acima Castelmola, com uma visão espetacular de toda a região. Vamos descer na Pari e visitar Isola Bella uma pequena ilha em frenteTaormina, onde desfrutaremos um momento relax na praia.

DIA 8

TAORMINA - SAVOCA – TROPEA

TAORMINA - SAVOCA – TROPEA

Saída para Tropea, no caminho visitaremos as cidades onde foi filmado o Poderoso Chefão, Savoca, nos arredores de Taormina. Coppola escolheu autênticas cidadezinhas sicilianas para gravar os momentos de Michael na Itália – e você pode conhecê-las no caminho a Messina.

DIA 9

TROPEA

TROPEA

Tropea é um lugar entusiasmante para os amantes das belas praias e paisagens. A esplêndida e famosa cidadezinha atrai turistas do mundo inteiro, sobretudo no verão, período em que dá o máximo de si. A Pérola do mar Tirreno, a cidade da Calabria mais famosa do mundo. Passear a pé pelo centro histórico, com suas ruelas, edifícios de época espanhola, suas torres e muralhas medievais. O Corso Vittorio
Emanuele, a rua principal, é cheia de lojinhas de artesanato, boutiques, bares e restaurantes. Como Tropea fica em cima de um penhasco, portanto com uma vista privilegiada, outra coisa que você não pode deixar de fazer é apreciar o pôr do sol a partir das varandas naturais da cidade. Por exemplo, a rua Vittorio Emanuele termina com um esplêndido mirante com vista para o mar e o santuário Santa Maria dell’Isola.

DIA 10

TROPEA - MATERA - MONOPOLI

TROPEA - MATERA - MONOPOLI

Café da manhã no hotel, saída para Monopoli, no caminho visitaremos Matera, a Capadócia Italiana. Construída a beira de um
desfiladeiro, a cidade é dividida entre bairro alto mais agitado e barroco e o bairro baixo, onde estão centenas de edificações escavadas nas
rochas, refúgio para monges bizantinos no passado. De tão singular, foi escolhida para gravação do filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. Nossa caminhada nos levará ao bairro baixo onde conheceremos uma igreja e uma casa escavada na rocha.

 

DIA 11

MONOPOLI - POLIGNANO A MARE - BARI

MONOPOLI - POLIGNANO A MARE - BARI

Saída para visitar Polignano a Mare, com vista de frente para o mar Adriático. O restaurante do hotel Grotta Palazzese, foi construído dentro de uma gruta natural. De acordo com site BoredPanda, o local vem sendo usado desde 1.700, quando a nobreza local já fazia suas reuniões ali. A Cidade com características medievais, parte dela fica sobre um complexo rochoso voltado para as águas azuis do mar Adriático, em falésias calcárias. É ali que se pode desfrutar da paisagem e ainda degustar a típica comida italiana. Bari é uma cidade moderna, conhecida por sua vibrante vida cultural, universidades e economia baseada no comércio na indústria.

O porto de Bari ainda é um dos mais importantes da região e serve como ponto de conexão para rotas que ligam a Itália a destinos como a
Albânia, Croácia e Grécia. A parte antiga da cidade, conhecida como “Bari Vecchia”, preserva o traçado medieval com ruas estreitas e sinuosas, enquanto a parte nova, construída a partir do século XIX, apresenta amplas avenidas e uma arquitetura mais moderna. São Nicolau de Bari, foi um bispo cristão que viveu no século IV e é amplamente venerado como santo em várias tradições cristãs, é especialmente conhecido por sua generosidade, milagres e pela inspiração da figura do Papai Noel. Nascido em uma família rica, mas ficou órfão muito jovem. Ele herdou uma grande fortuna e, de acordo com a tradição, usou seus recursos para ajudar os necessitados, sempre de forma anônima. Ele é famoso por várias histórias de milagres e generosidade.

DIA 12

MONOPOLI - LECCE – OTRANTO

MONOPOLI - LECCE – OTRANTO

O dia será para explorar a bela Costa Salentina. Nossa primeira parada será em Lecce, caracterizada por exuberantes obras arquitetônicas no estilo barroco (algumas demoraram mais de 150 anos para serem concluídas) e por sua arte em papel machê. Destaca-se ainda a intacta igreja dos Santos Nicolo e Cataldo, erguida em 1180. A cidade é antiga e toda rodeada por grandes muralhas defensivas, a entrada é pela Porta Alfonsina. A posição de Otranto era, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição! Pois, em termos comerciais, servia como local para negociações, entrada e saída de mercadorias, e justamente pelo mesmo motivo, ficava exposta a ameaças, ataques e combates por outros povos que queriam dominála. Os gregos a colonizara visando a expansão da Magna Grécia, em seguida a cidade foi tomada por lombardos, depois bizantinos, aragoneses, turcos e, finalmente, pelos franceses. Todos os povos que passaram por aqui, deixaram sua marca de alguma maneira.

DIA 13

MONOPOLI - ALBEROBELLO - LOCOROTONDO

MONOPOLI - ALBEROBELLO - LOCOROTONDO

O dia será dedicado ás cidades brancas do Vale D’Itria. Iniciaremos por Alberobello, a cidade dos “Trullos”. São mais de 1.500 construções cilíndricas com tetos cônicos de pedras sobrepostas. Faremos uma caminhada pelas ruas dos bairros de Monti e Aia Piccola, visitaremos o Museu de Alberobello e a Igreja Trullo de Santo Antonio. Depois de um tempo livre, seguiremos até Locorotondo. No alto de uma colina cercada por olivais, a cidade é um grande labirinto de ruelas de pedras e casas brancas com charmosos jardins. Veremos a Igreja Madonna Della Greca e de São Jorge, final da tarde retorno ao hotel.

DIA 14

MONOPOLI - SORRENTO

MONOPOLI - SORRENTO

Café da manhã no hotel, em seguida, saída para Sorrento, um dos destinos mais populares da Costa Amalfitana, frequentemente usada como base para explorar outras áreas da região, Capri e a própria Costa Amalfitana. As falésias de Sorrento proporcionam vistas espetaculares do Mar Tirreno e do Monte Vesúvio. A cidade, remonta à antiguidade, com suas primeiras origens ligadas às populações gregas e depois aos romanos. Sua posição estratégica no mar e seu clima agradável fizeram dela um lugar atrativo para a nobreza Romana. Conhecida por seu ambiente cultural vibrante, marcado por tradições musicais e festivais. A cidade também é famosa pela produção de limoncello. A gastronomia local também é um dos pontos fortes, destacando-se pelos pratos à base de frutos do mar, massas frescas e sobremesas típicas da
culinária napolitana.

DIA 15

SORRENTO – CAPRI – ANACAPRI

SORRENTO – CAPRI – ANACAPRI

Café da manhã no hotel e traslado ao Porto de Sorrento para embarcar com destino à Capri. Na chegada, (opcional) novo embarque na Marina Grande para visitar a Gruta Azul. Regresso a Marina Grande e traslado a Capri e Ana Capri para almoço. A tarde traslado ao Porto para regresso. Chegada e pernoite.

DIA 16

POSITANO - AMALFI

POSITANO - AMALFI

Café da manhã no hotel e traslado ao Porto de Sarrento para embarcar, destino Amalfi, dia inteiro para visitar esta belíssima região, costa
Amalfitana com parada em Positano, tarde volta ao hotel.

DIA 17

SORRENTO – POMPEIA – NAPOLI - BRASIL

SORRENTO – POMPEIA – NAPOLI - BRASIL

Café da manhã no hotel, em seguida, saída para Pompéia onde visitaremos a pé as escavações da famosa cidade sepultada pela erupção do Vulcão Vesúvio no ano de 79 D.C., após a visita, continuação para Napoli, Breve visita a cidade com cerca de 1.000.000 habitantes, 117 km2, 3ª. Cidade mais populosa da Itália, após Roma e Milão, conhecida mundialmente pela sua história (tem séculos de arte e arquitetura), por suas músicas, seus encantos naturais e por ser a terra natal da pizza. O centro histórico de Nápoles é patrimonio mundial da UNESCO. Final da tarde saída ao aeroporto para embarque ao Brasil.

Serviços Inclusos

PACOTE INCLUI – ACOMPANHANTE BRASILEIRO EM TODA A VIAGEM
Passagem aérea Brasil/Roma/Palermo// Napoli/Roma/Brasil em classe econômica.
Ônibus para 20 pessoas de Palermo a Napoli 16 Dias
Seguro assistência medica hospitalar. Seguro Cancelamento da viagem por enfermidade

Hotéis categoria turista superior, com café da manhã

Quatro noites de hotel em PALERMO
Uma noite de hotel em RAGUSA
Duas noites de hotel em TAORMINA
Duas noites de hotel em TROPEA
Quatro noites de hotel em MONOPOLI
Três noites de hotel em SORRENTO

Serviços Não Inclusos

Vistos

Vacinas

VALORES: 

Valor Total da passagem aérea em classe econômica com taxa de embarque. U$ 1.603,80
Valor Total da passagem aérea em classe Economy Plus com taxa de embarque. U$ 1.893,80
Sujeito a disponibilidade na reserva, parcelamento da passagem, entrada + 0 6 x sem juro no cartão de
crédito

Valor Total do pacote terrestre (por pessoa em apartamento duplo). apartamentos duplo € 3.980,00
(pagamento total deverá ser 30 dias antes da viagem, sujeito alteração de câmbio sem prévio aviso)

Fale conosco
Precisa de ajuda?
Powered by