
Protocolos de higiene e segurança – Hotéis parceiros Navetur
Confira a seguir as principais medidas de higiene e segurança tomadas por alguns de nossos parceiros.
ESTANPLAZA HOTELS
Os Hotéis Estanplaza estão se preparando para lhe receber novamente com segurança e conforto.
A retomada das operações observará um rígido protocolo de higiene e segurança, adotando as recomendações da Prefeitura e Estado de São Paulo, Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde, bem como protocolos setoriais elaborados pelo FOHB e Secretaria de Turismo.
Caso deseje acessar o protocolo completo, detalhando a totalidade das medidas adotadas, acesse: https://bit.ly/2Afo65V ou www.estanplaza.com.br
CERTIFICAÇÃO BUREAU VERITAS
Todos os empreendimentos passarão por auditoria e certificação Bureau Veritas – reconhecido líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação – através de avaliações desenvolvidas por especialistas em saúde, segurança e higiene, tomando por base as normas e melhores práticas reconhecidas mundialmente para as ações de prevenção necessárias.
PROCEDIMENTOS PARA COLABORADORES
– Uso de EPI’s: Máscaras, Luvas, Segunda-Pele, Avental Descartável e Protetor de Calçado;
– Aferição de temperatura de todos os colaboradores, hóspedes e fornecedores;
– Limpeza periódica da área de trabalho com Álcool Gel 70%;
– Respeito do distanciamento de (1,50m) a hóspedes e colaboradores nas áreas sociais e internas do hotel.
HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA
– Sanitização do Lobby, Restaurantes e Área de Eventos da reabertura dos Hotéis;
– Higienização e Limpeza seguindo orientações e especificações dos mais rígidos protocolos de controle;
– Readequação da decoração e itens das áreas sociais – jornais, revistas e tapetes;
– Higienização de malas e mochilas;
– Ventilação permanente ou prolongada das áreas sociais, sempre que possível;
– Higienização e desinfecção periódica das áreas comuns;
– Disponibilização de álcool gel 70% em todas as áreas sociais e internas dos hotéis.
RECEPÇÃO E LOBBY
– Pré Check-In Online e agendamento de Check-Out para os hóspedes com objetivo de evitar fila e aglomeração de clientes no Lobby do hotel;
– Demarcação das posições nas filas a fim de incentivas o distanciamento social nas recepções;
– Higienização e desinfecção de canetas e chaves magnéticas.
ESTACIONAMENTO
– Higienização com álcool gel 70% antes e depois de estacionarem os carros;
– Manobristas, ao retirarem veículos, protegerão volante, marcha e freio de mão com papel filme e utilizarão protetor de assento. Estes itens só serão descartados na presença dos clientes, na devolução do veículo.
A&B, RESTAURANTES E EVENTOS
– Redimensionamento dos tipos de montagens de Salas de Eventos, Coffee Break e Restaurantes respeitando o distanciamento entre as mesas e clientes;
– Disponibilização de materiais descartáveis biodegradáveis para serviços de A&B e Eventos;
– Estrutura para gravação de conteúdos e transmissão ao vivo;
– Utilização de serviço à la Carte, Room Service ou Buffet Assistido para as refeições do hotel (café da manhã, almoço, jantar e Estancafé);
– Opções de buffet assistido ou lunch box durante a realização de eventos.
HOSPEDAGEM E APARTAMENTOS
– Os apartamentos são liberados para uso somente mediante lacre de segurança assinado pelo responsável da Governança;
– Os apartamentos são dotados de janela/porta balcão e varanda sem limitação de abertura;
– Readequação de decoração e itens dos apartamentos, incluindo retirada de almofadas, peseira, tapetes e papelaria;
– Novos procedimentos de limpeza seco e úmida nos apartamentos utilizando produtos à base de Hipoclorito, Peroxido de Hidrogênio e Quaternário de Amônia;
– Maior tempo de ventilação dos apartamentos após check-out e limpeza e higienização reforçada antes da liberação para novo check-in;
– Reforço de aplicação de produtos bactericidas e higienizações periódicas em áreas comuns e ar condicionado;
– Todo item instalado no apartamento será higienizado previamente com álcool 70%;
– As arrumações durante hospedagem serão feitas on demand (Hóspedes informarão durante check-in).
REDE DE HOTÉIS ACCOR
O selo ALLSAFE, acompanhado e certificado pelo Bureau Veritas, representa nossos novos padrões de limpeza & prevenção e certifica que todos estes procedimentos foram cumpridos em nossos hotéis. Implementamos elevados padrões de higiene & sanitização para garantir a sua segurança. Conheça algumas das medidas adotadas pela Accor:
PREPARATIVOS E MEDIDAS GERAIS
– Protocolos de limpeza reforçada de ambientes com produtos de limpeza que atendem os mais altos níveis de desinfecção exigidos pela OMS;
– Um programa de limpeza reforçado em áreas públicas e áreas comuns do hotel, com desinfecção frequente de todas as áreas de alto contato;
– Pontos com álcool em gel disponíveis nas principais áreas públicas (recepção, elevadores, restaurantes, etc.);
– Álcool em gel individual e máscaras de proteção são disponibilizados para venda;
– Acompanhamento frequente do sistema de renovação do ar;
– Funcionamento dos ventiladores de controle do ar de forma ininterrupta (24h/7d);
– Acompanhamento frequente da qualidade da água, garantindo os níveis de cloro adequados e realização de análises físico-químico e bacteriológica da água;
– Manutenção do sistema de água quente à 60ºC;
– Equipes devidamente treinadas para que sigam todos os protocolos estabelecidos;
ÁREAS COMUNS
– Obrigatoriedade de medição de temperatura na chegada ao hotel. Clientes com febre (ou que se recusem a medi-la) e/ou outros sintomas da Covid-19 NÃO terão acesso aos serviços do hotel. Valores já pagos serão reembolsados;
– Obrigatoriedade do uso de máscaras pelos hóspedes nas áreas públicas;
– Check-in, check-out e pagamentos sem contato, sempre que possível;
– Distanciamento social obrigatório em todas as áreas comuns;
– Diminuição da capacidade de pessoas nos elevadores;
– Cadeiras e mesas afastadas nas salas de eventos;
– Os serviços de manobrista e mensageiro estão cancelados neste período ou seguem os protocolos de higiene e limpeza exigidos pela Accor.
Para conferir todas as medidas, clique aqui.
REDE TRANSAMERICA
Em compromisso com seus valores, a Transamerica Hospitality Group está há mais de duas décadas oferecendo serviços de hospedagem e eventos, sempre buscando promover o aperfeiçoamento contínuo de seus produtos.
Devido à crise de saúde proporcionada pela Covid-19 em todo o mundo, as políticas de hospedagem e eventos foram repensadas para que você ou sua empresa possam continuar desfrutando dos serviços com saúde e segurança.
NA ENTRADA E ATENDIMENTO
– Antes de entrar no hotel, será feita medição de temperatura de todos os hóspedes. Clientes com temperatura superior a 37,8ºC serão encaminhados para um atendimento separado dos demais e poderão ter sua entrada desautorizada até a devida avaliação do caso;
– Tapetes sanitizantes serão utilizados em todos os acessos dos hotéis;
– Os balcões de atendimento terão uma nova proteção de acrílico, para evitar o contato direto entre o cliente e a equipe;
– Pessoas dos grupos de risco, terão atendimento prioritário e separados dos demais;
– As máquinas de pagamento via cartão serão seladas e protegidas, e higienizadas após cada utilização.
– Para os que desejam um check-in mais rápido teremos disponível a opção de web check-in.
– Dispensers de álcool em gel estarão espalhados por todas as áreas sociais dos hotéis;
– Nos elevadores, foram inseridas película de proteção nas botoeiras.
ESTACIONAMENTO
A operação de valet será evitada nesta fase, sendo assim, os manobristas irão auxiliar os clientes para estacionar seus veículos.
MENOS GENTE, MAIS ESPAÇO!
– A capacidade de ocupação foi reduzida para controlar o número de pessoas em circulação nas áreas dos hotéis, além de garantir uma limpeza mais completa e detalhada;
– Durante a circulação dos hóspedes, faixas e indicativos mostrarão que a distância mínima a ser respeitada, entre todas as pessoas, é de 1,5 metro.
USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA
Máscaras serão itens obrigatórios por todos os colaboradores assim como para os hóspedes em circulação nas áreas comuns.
Para saber mais detalhes, acesse: www.transamericagroup.com.br
HOTÉIS CAMPO LARGO
Neste momento, com a situação atual no mundo em relação à pandemia da COVID-19, o Hotel tomou as atitudes necessárias de precaução e segurança tanto para a equipe, quanto para seus clientes e hóspedes:
– Todos os colaboradores fazem uso de máscara de proteção;
– De acordo com orientação da OMS e Secretaria Municipal de Saúde, para a entrada no estabelecimento também é obrigatória a utilização de máscara;
– Álcool Gel foi disponibilizado em diversos pontos das áreas comuns;
– Limitação de público e medidas sobre distanciamento entre as pessoal;
– Higienização de apartamentos e áreas comuns com produtos antissépticos voltados para desinfecção.
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