• Inglês
  • Italiano

[OUTUBRO 2022] ITÁLIA – ROMA, TOSCANA E VENETO – CENTENÁRIO SANTA BERTILLA

[OUTUBRO 2022] ITÁLIA – ROMA, TOSCANA E VENETO – CENTENÁRIO SANTA BERTILLA
15
Dias

CENTENÁRIO SANTA BERTILLA 15 DIAS

CENTENÁRIO SANTA BERTILLA 15 DIAS

CONSULTE A DATA DE SAÍDA

DIA 1

PARTIDA

PARTIDA

CURITIBA – SÃO PAULO – ROMA

CURITIBA – SÃO PAULO (GOL)                         11h15min – 12h25min

SÃO PAULO – ROMA (ITALIA)                                  14h35min – 06h55min

DIA 2

ROMA

ROMA

Chegada e traslado ao hotel para acomodação. Saída para almoço, em seguida visita à cidade caminhando pelas ruas de Roma, é percorrer um dos maiores acervos da história da humanidade. Em cada canto, Roma revela sua grandiosidade através de’ suas fontes iluminadas, seus pórticos e palácios monumentais. Piazza di Spagna: é a praça mais famosa de Roma, foi construída em frente à escadaria da Igreja de Trinitá dei Monti, hoje a praça concentra o movimento de jovens da cidade e de toda a Europa. Fontana di Trevi: é a maior e mais famosa fonte de Roma, e possivelmente a mais bela do mundo. Gente de todos os cantos jogam moedas na fonte, o cenário é pra lá de encantador. Pantheon, Piazza Navona e outros. Retorno ao hotel e pernoite.

 

DIA 3

ROMA

ROMA

Café da manhã no hotel. Encontro na praça San Pedro com o Papa Francisco. Dia inteiro dedicado ao Vaticano visita a Museu do Vaticano e Capela Sistina e Basilica de São Pedro.  Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana, é o menor país soberano do mundo. Fica no centro de Roma, capital da Itália, em um território que não chega a meio quilômetro quadrado e onde vivem cerca de 900 pessoas. O papa, além de ser a autoridade máxima da Igreja, também é o chefe absoluto dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Vaticano. Lá, não há partidos políticos. Quando um papa morre ou renuncia, essa autoridade é concedida transitoriamente para um colégio de cardeais – responsável pela eleição do próximo pontífice. A Fábrica de São Pedro, órgão correspondente a uma prefeitura, cuida da manutenção dos prédios e da limpeza pública.

DIA 4

ROMA

ROMA

Saída para visita a cidade em ônibus de turismo, visitando os principais pontos turísticos de Roma, conhecida no mundo como cidade eterna, nesta visita passamos pelo centro antigo e pelas suas praças e principais igrejas, Coliseu, Fórum Romano. O Fórum Romano (em latim: Forum Romanum; em italiano: Foro Romanum) localizado no centro de Roma, é um fórum (praça) rectangular, circundado pelas ruínas de várias construções públicas de grande importância cultural. O principal centro comercial da Roma Imperial, este espaço era popularmente conhecido como Fórum Magno (Forum Magnum) ou, simplesmente, Fórum. Foi durante séculos o centro da vida pública romana: o local de cerimónias triunfais e de eleições, o local onde se realizavam discursos públicos, os processos criminais, os confrontos entre gladiadores, e o centro dos assuntos comerciais. Aqui, estátuas e monumentos celebraram os grandes homens da cidade. O coração da Roma antiga foi considerado o ponto de encontro mais conhecido do mundo, em toda a história.[1] Localizado no pequeno vale entre o monte Palatino e o monte Capitolino, o fórum é atualmente uma extensa ruína de fragmentos arquitetônicos e um sítio de escavações arqueológicas intermitente de elevada atração turística.

DIA 5

ROMA / ASSIS / PIENZA

ROMA / ASSIS / PIENZA

Café da manhã no hotel. Saída em ônibus, para Assis, famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis (Francesco Bernadone), que lá fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis (Chiara d’Offreducci), fundadora da Ordem das Clarissas. Depois Santa Maria degli Angeli (visita Porziuncola) e a tarde visita a Pienza, cenário do filme “Romeu e Julieta”. Veremos a Pieve di Corsignano, onde o papa Pio II foi batizado e o Duomo, com coloridos vitrais. No tempo livre, registre a paisagem que se tem dos terraços e experimente o melhor queijo de cabra de toda a Toscana, o Pecorino. Pernoite.

DIA 6

PIENZA / MONTEPULCIANO SIENA

PIENZA / MONTEPULCIANO SIENA

Saída em direção a Siena visitando Montepulciano localizada na toscana com suas muralhas no alto da colinas, Terra de excelentes vinhos, centros históricos com praças e Igrejas, tudo parece ter sido feito para sempre, são preciosidades medievais, que encantam quem se aventura a entrar em suas muralhas, e deve ser percorrido a pé. Hoje, nosso dia será dedicado à rota dos vinhos nobres da Toscana.

Após o café da manhã, Siena, que proporciona encantadores refúgios, vistas inusitadas e monumentos arquitetônicos sem igual. Pela manhã, nosso tour nos levará as ruelas decoradas pelos estandartes dos vencedores do Palio e chegaremos a mais bela praça da cidade: a Piazza del Campo. Nela estão: o Palazzo Público, prefeitura construída no séc. XIV, a Torre do Sino e a Fonte Gaia. Ali acontece o Palio de Siena, dias 25 julho e dia 16 de agosto uma corrida de cavalos.  Veremos também a catedral, com sua fachada principal em estilo românico-gótico, que foi pensada com o fim de converter-se na maior Catedral de toda a cristandade.

 

DIA 7

SIENA / MONTERIGGIONE / SAN GIMINIANO / PISA / ALTOPASCIO

SIENA / MONTERIGGIONE / SAN GIMINIANO / PISA / ALTOPASCIO

Hoje passeio em direção a Monteriggione, construída pela cidade de Siena, quando esta era um estado independente, para ser um ponto defensivo diante de sua então rival Firenze. Ela foi habitada por militares e alguns civis até metade de 1400, quando o estado de Siena veio a ser anexo à Firenze. San Gimignano Surge sobre uma colina, sede de uma pequena vila etrusca (200-300 AC). com suas torres de pedras, sua marca registrada. Caminharemos pela Via San Giovanni, repleta de lojas de produtos locais e artesanato.

Piazza della Cisterna, marco do centro da cidade antiga. Na Piazza del Duomo avistaremos o Palazzo del Popolo, o Museu Cívico e o Palazzo Vecchio del Podestá. Experimente o sorvete local, que foi premiado por várias vezes como o melhor da Itália. Final da tarde chegareos a Siena, pernoite.

DIA 8

ALTOPASCIO / FLORENÇA / MONTEGROTTO TERME

ALTOPASCIO / FLORENÇA / MONTEGROTTO TERME

Florença “Berço do Renascimento” Cidade onde O gênio Italiano se manifesta em todo o seu esplendor e pureza. O centro da cidade, com o Campanário, o Batistério e a catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, no qual se pode apreciar a transição entre a arte florentina medieval e aquela da renascença. Visita ao Duomo de Santa Maria Del Fiore, o Batistério, Construção romântica famosa pelas suas Portas de Bronze (entre as quais a Porta do Paraíso), (Assim chamada por Michelangelo), Piazza della Signoria. TREM DE ALTA VELOCIDADE FRECCIAROSSA 1h20min DE VIAGEM 16h30min 18h07min, seguindo a Montegrotto Terme, sinônimo – para centenas de milhares de pessoas que provém de muitos países do mundo – de bem-estar, saúde e cura do corpo.

DIA 9

MONTEGROTTO TERME / VENEZA (SAÍDA DE TREM)

MONTEGROTTO TERME / VENEZA (SAÍDA DE TREM)

Veneza é uma cidade única no mundo por ser construída em 118 ilhas no interior de uma grande lagoa. O povoamento da região data do século 6 d.C. A cidade se tornou uma república e, em 1797 Veneza alcançou o seu máximo esplendor, quando a República Veneta dominava todo o nordeste de Itália. Houve, naqueles séculos, um grande desenvolvimento de arte e da cultura. Essa atmosfera doce e requintada que se respira ao passearmos pelas suas pequenas ruas ou navegando lentamente através dos seus canais nas famosas gôndolas. O palácio Ducal, residência dos doges (governantes da cidade) sede do governo e palácio da Justiça da ‘Sereníssima República di Veneza’.

DIA 10 À DIA 15

VICENZA / BRENDOL E ARREDORES, DEDICADO ÀS COMEMORAÇÕES

VICENZA / BRENDOL E ARREDORES, DEDICADO ÀS COMEMORAÇÕES

Maria Bertilla nasceu em uma família de camponeses em Brendola, uma cidade da província de Vicenza, e entrou no convento de irmãs Doroteias aos 16 anos, em 8 de abril de 1905. Após um período inicial trabalhando na cozinha, ela se formou enfermeira em um hospital em Treviso para onde foi enviada. Encontrou sua vocação no cuidado dos doentes, especialmente crianças, durante a Primeira Guerra Mundial. Aos 22 anos foi operada pela primeira vez de um câncer. Morreu aos 34. O processo de canonização começou em 1925, foi beatificada em 8 de junho 1952 pelo Papa Pio XII. Maria Bertilla Boscardin foi canonizada pelo Papa João XXIII em 11 de maio de 1961.

Programação das Irmãs Dorotéias: A peregrinação das relíquias a Brendola e Treviso – de 19 a 23 de Outubro de 2022. Uma solene celebração eucarística abrirá o ano jubilar no dia 20  Outubro na capela que guarda as relíquias da Santa em Vicenza. A jornada espiritual histórica “no caminho das carruagens” desde o berço até a Igreja paroquial de Brendola, é mais uma oferta a indivíduos ou grupos para uma experiência de encontro com a Santidade de Bertilla, que floresceu em um contexto histórico local específico.

Programação para a família Boscardin: visita a algumas cidadezinhas nas proximidades de Vicenza, originarias da família.

DIA 16

PADOVA E RETORNO AO BRASIL

PADOVA E RETORNO AO BRASIL

Saída pela manhã passando por, Padova, Mais conhecida, talvez, como a cidade de Santo António, Padova é um dos maiores centros de arte italiana, marcada por 3000 anos de história, a Basílica do Santo iniciada em 1232.

VENEZA – ROMA (ITALIA)                                  18h30min – 19h40min

ROMA – SÃO PAULO (ITALIA)                      22h00min – 05h00min

SÃO PAULO – CURITIBA (GOL)                          07h55min – 09h00min

Serviços Inclusos

PACOTE INCLUI – GUIA BRASILEIRO ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM

Passagem de trem Florença/Padova e Montegrotto/Veneza

Ônibus para 30 pessoas de Roma a Veneza 14 dias

Transfer do Aeroporto ao Hotel

Ingressos ao Museu  do Vaticano

Ingressos ao Coliseo e Foros Romanos

 

Hotéis categoria turista

Três noites de hotel em Roma

Uma noite de hotel em Pienza

Uma noite de hotel em Siena

Uma noite de hotel em Altopascio

Sete noites de hotel em Montegrotto Terme

Serviços Não Inclusos

Despesas de caráter pessoal, almoço, jantar, e gorjetas.

Vistos

Vacinas

VALORES:

Passagem aérea em classe econômica com taxa de embarque:                   US$1.084,00 + US$ 197,00 taxas                           

Reservas mediante disponibilidade, parcelamento da passagem, entrada + 06 x sem juros no cartão de crédito.

 

Valor Total do pacote terrestre (por pessoa em apartamento duplo).                                      EUR 2.250,00    

Valor do terrestre, entrada de 20%, restante financiado em + 10 x no boleto bancário

(pagamento total deverá ser 30 dias antes da viagem. Sujeito alteração de câmbio sem prévio aviso)

 

EUROMAX, Assist. Médica € 55.000 Bagagem $ 1.200  Cancelamento $ 5.000 $ 127,00

Valor médio conforme idade, parcelado em 06 x sem juro no cartão de crédito, pode ser emitido até 15 dias antes da viagem

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by