• Inglês
  • Italiano

[2023 – SAÍDA 20/09] ITÁLIA FASCINANTE EM 16 DIAS – COSTA AMALFITANA, PUGLIA, CALÁBRIA E SICÍLIA

[2023 – SAÍDA 20/09] ITÁLIA FASCINANTE EM 16 DIAS – COSTA AMALFITANA, PUGLIA, CALÁBRIA E SICÍLIA
16
Dias

ITALIA FASCINANTE COSTA AMALFITANA , ROMA, TOSCANA, VENETO

ITALIA FASCINANTE  COSTA AMALFITANA , ROMA, TOSCANA, VENETO

20/09/2023

DIA 1

PARTIDA SÃO PAULO - NAPOLI

PARTIDA SÃO PAULO - NAPOLI

SÃO PAULO – MILÃO (ITALIA AIRWAYS)               

17h25min x 10h00min

MILÃO  – NAPOLI  (ITALIA AIRWAYS)

10h25min x 11h40min

 

Milão, a mais chique cidade italiana. capital  da moda e da mídia, possui em sua região a espetacular Piazza Duomo, uma obra-prima da arquitetura milanesa,  que fica no ponto mais central da cidade. Vê-la pela primeira vez causa um impacto inesquecível, um telhado inacreditável com 135 agulhas é uma característica marcante deso estilo arquitetônico baseado na verticalidade.

Galleria Vittorio Emanuele fica à próximo Duomo. A entrada do local é um pórtico colossal  que chama a atenção, construída entre 1865 e 1877 é notável exemplo da arquitetura neoclássica do país, trata-se do centro comercial mais chique de Milão.

DIA 2

NAPOLI / POMPÉIA / SORRENTO

NAPOLI / POMPÉIA / SORRENTO

Em Napoli, realizaremos uma breve visita a cidade com cerca de 1.000.000 habitantes, 117 km2, sendo a 3ª cidade mais populosa da Itália, após Roma e Milão, conhecida mundialmente pela sua história (tem séculos de arte e arquitetura), suas músicas, seus encantos naturais e por ser a terra natal da pizza (que comeremos). O centro histórico de Nápoles é patrimonia umndial da UNESCO. A tarde saída para Pompéia onde visitaremos a pé as escavações da famosa cidade sepultada pela erupção do Vulcão Vesúvio no ano de 79 d.C., após a visita continuação para Sorrento.

DIA 3

SORRENTO / CAPRI / ANACAPRI

SORRENTO / CAPRI / ANACAPRI

Café da manhã no hotel e traslado ao Porto de Sorrento para embarcar com destino à Capri. Na chegada, novo embarque na Marina Grande para visitar a Gruta Azul. Regresso à Marina Grande e traslado até Capri e Ana Capri para almoço. Tempo livre, à tarde traslado ao Porto para regresso. Chegada e pernoite.

DIA 4

POSITANO / AMALFI

POSITANO / AMALFI

Café da manhã no hotel e traslado ao Porto de Sorrento para embarcar com destino a Amalfi com parada em Positano. Dia inteiro para visitar esta belíssima região da costa Amalfitana e no período da tarde traslado ao hotel em ônibus, passando pelos penhascos para apreciar a paisagem.

DIA 5

NAPOLI/ROMA

NAPOLI/ROMA

Café da manhã no hotel saida para Napoli estação central embarque com destino a Roma TREM DE ALTA VELOCIDADE FRECCIAROSSA (1h10min de viagem 11h20min  12h30min). Acomodação no hotel, em seguida visita à cidade caminhando pelas ruas de Roma, vamos percorrer um dos maiores acervos da história da humanidade. Em cada canto, Roma revela sua grandiosidade através de’ suas fontes iluminadas, seus pórticos e palácios monumentais.

Piazza di Spagna: é a praça mais famosa de Roma, foi construída em frente à escadaria da Igreja de Trinitá dei Monti, hoje a praça concentra o movimento de jovens da cidade e de toda a Europa.

Fontana di Trevi: é a maior e mais famosa fonte de Roma, e possivelmente a mais bela do mundo. Gente de todos os cantos jogam moedas na fonte, o cenário é pra lá de encantador.

Pantheon, Piazza Navona e outros. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 6

ROMA

ROMA

Café da manhã a no hotel e saída para visita a cidade em ônibus de turismo, visitando os principais pontos turísticos de Roma. Conhecida no mundo como cidade eterna, nesta visita passamos pelo centro antigo, suas praças e principais igrejas, Coliseu e Fórum Romano.

O Fórum Romano, localizado no centro de Roma, é uma praça retangular, circundado pelas ruínas de várias construções públicas de grande importância cultural. O principal centro comercial de Roma Imperial, este espaço era popularmente conhecido como Fórum Magno ou Fórum. Foi durante séculos o centro da vida pública romana: o local de cerimônias triunfais. eleições, discursos públicos e o centro dos assuntos comerciais. Estátuas e monumentos celebraram os grandes homens da cidade. Localizado no pequeno vale entre o Monte Palatino e o Monte Capitolino, o fórum é atualmente uma extensa ruína de fragmentos arquitetônicos que se tornou um sitio de escavações arqueológicas intermitente e uma atração turística.

 

DIA 7

ROMA/ ASSIS

ROMA/ ASSIS

Café da manhã a no hotel. Vamos nos encontrar na praça São Pedro com o Papa Francisco.  O dia inteiro será dedicado ao Vaticano, com  visita a Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basilica de São Pedro.

O Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana, é o menor país soberano do mundo, se localizando no centro de Roma, ele fica em um território que não chega a meio quilômetro quadrado e onde vivem cerca de 900 pessoas. O papa, é o chefe absoluto dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do país. Lá, não há partidos políticos. Quando um papa morre ou renuncia, essa autoridade é concedida transitoriamente para um colégio de cardeais – responsável pela eleição do próximo regente.

A tarde saída em ônibus, para Assis, famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis que lá fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis, fundadora da Ordem das Clarissas. Depois visita Porziuncola.

 

DIA 8

ASSIS/ PIENZA

ASSIS/ PIENZA

Pienza, foi cenário do filme “Romeu e Julieta”, lá veremos a Pieve di Corsignano, onde o papa Pio II foi batizado e o Duomo di Pienza, que possui belos vitrais coloridos.

No tempo livre, registre a paisagem dos terraços e experimente o melhor queijo de cabra de toda a Toscana, o Pecorino. Retornaremos ao hotel e pernoite.

DIA 9

PIENZA/ MONTEPULCIANO/ SIENA

PIENZA/ MONTEPULCIANO/ SIENA

Saída em direção a Siena visitando Montepulciano.

Localizada na Toscana, é uma terra de excelentes vinhos. Com uma arquitetura extremamente preservada, sendo consideradas preciosidades medievais que encantam quem se aventura a entrar em suas muralhas, devendo ser percorrido a pé. Hoje, nosso dia será dedicado à rota dos vinhos nobres.

Siena, visitaremos lugares tais como o Palácio Público o Duomo (catedral) que foi pensada com o fim de converter-se na maior Catedral de todas. E também o Palio de Siena, onde acontece dia 25 julho e dia 16 de agosto uma corrida de cavalos.

DIA 10

SIENA/ SAN GIMINIANO / PISA/ ALTO PASCIO

SIENA/ SAN GIMINIANO / PISA/ ALTO PASCIO

Hoje passeio em direção a Altopascio, com parada em San Gimignano.

Surge sobre uma colina, sede de uma pequena vila etrusca (200-300 AC), com torres de pedras, a sua marca registrada. Caminharemos pela Via San Giovanni, que é repleta de lojas de produtos locais e artesanato, até a Piazza della Cisterna, marco do centro da cidade antiga. Experimente o sorvete local, premiado por várias vezes como o melhor da Itália. Continuaremos até Pisa, ainda hoje famosa também como sede universitária, daremos uma atenção particular ao Campanário do Duomo, mais conhecida como a Torre de Pisa ou Torre Pendente.

Final da tarde chegaremos a Altopascio, pernoite.

DIA 11

ALTOPASCIO / FLORENÇA / MONTEGROTTO / TERME

ALTOPASCIO / FLORENÇA / MONTEGROTTO / TERME

Florença, o “Berço do Renascimento” cidade onde o gênio Italiano se manifesta em todo o seu esplendor e pureza. O centro da cidade, com o Campanário, o Batistério e a catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, no qual se pode apreciar a transição entre a arte florentina medieval e aquela da renascença. Visita ao Duomo de Santa Maria Del Fiore, o Batistério, Construção romântica famosa pelas suas Portas de Bronze (entre as quais a Porta do Paraíso), (Assim chamada por Michelangelo), Piazza della Signoria. TREM DE ALTA VELOCIDADE FRECCIAROSSA 1h20min DE VIAGEM 16h30min 18h07min, seguindo a Montegrotto Terme, sinônimo – de bem-estar, saúde e cura do corpo.

 

DIA 12

OUTUBRO MONTEGROTTO TERME / VENEZA (SAÍDA DE TREM)

OUTUBRO MONTEGROTTO TERME / VENEZA (SAÍDA DE TREM)

Veneza é uma cidade única no mundo por ser construída em 118 ilhas no interior de uma grande lagoa. O povoamento da região data do século 6 d.C. A cidade se tornou uma república e, em 1797 Veneza alcançou o seu máximo esplendor, quando a República Veneta dominava todo o nordeste de Itália. Houve, naqueles séculos, um grande desenvolvimento de arte e da cultura. Essa atmosfera doce e requintada que se respira ao passearmos pelas suas pequenas ruas ou navegando lentamente através dos seus canais nas famosas gôndolas. O palácio Ducal, residência dos doges (governantes da cidade) sede do governo e palácio da Justiça da ‘Sereníssima República di Veneza’.

 

DIA 13

PADOVA / TREVISO / BELLUNO / FALCADE

PADOVA / TREVISO / BELLUNO / FALCADE

Saída pela manhã passando por Padova, mais conhecida, talvez, como a cidade de Santo António. Padova é um dos maiores centros de arte italiana, marcada por 3000 anos de história e a Basílica do Santo iniciada em 1232. Treviso continuou a sua fase ascendente, em 1520 foram concluídas as muralhas que ainda hoje circundam o centro histórico da cidade, Treviso, é também a cidade do vinho e da gastronomia, mas é além disso uma cidade artística e sobretudo cidade de história, apresentando significantes monumentos arquitetônicos ligados ao seu período medieval. Chegada a Belluno, final da tarde e hospedagem. A cidade de Belluno foi fundada pelos Etruscos, povo que habitava o norte da península itálica antes do Império Romano. Nessa Cidade Nasceram os Papas: Gregório XVI e João Paulo I.

DIA 14

FALCADE / CORTINA / LAGO MISURINA

FALCADE / CORTINA / LAGO MISURINA

Principal estação de esqui da Itália, frequentada especialmente pela elite das cidades de Turim e Milão.  Com excelente infraestrutura para prática dos esportes de inverno, sediou as Olimpíadas de inverno de 1.956. Misurina, famoso lago entre as montanhas, com límpidas águas que o transformam num espelho.

DIA 15

FALCADE / CANAZEI / MOENA / TRENTO

FALCADE / CANAZEI / MOENA / TRENTO

O Tirol meridional (Trentino Alto Adige), é conhecido mundialmente pelas suas montanhas de coral pela cor rosa que tomam as rochas, as Dolomitas, hoje patrimônio da humanidade. Seu nome advém do raro tipo de rochas que formam os seus picos “Dolomia”.

Visitas aos Passo Rolle, Valles, Marmolada (A montanha mais alta das Dolomitas 3.346m).

 

DIA 16

TRENTO / ROVERETO / LAGO DI GARDA / LIMONE

TRENTO / ROVERETO / LAGO DI GARDA / LIMONE

Neste dia visitaremos os vales do Trentino – onde se produz a mais famosa espumante da Itália –  destilarias de Grappa, visita Campana della Pace (Sino da paz), visita ao Lago di Garda, Riva di Garda, Galerias da estrada até Limone.

DIA 17

TRENTO / MILÃO / BRASIL

TRENTO / MILÃO / BRASIL

MILÃO – SÃO PAULO

13h05min x 20h00min

SÃO PAULO  – PORTO ALEGRE

22h20min x 00h05min

 

Serviços Inclusos

PACOTE INCLUI – GUIA BRASILEIRO ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM

  • Passagem de trem Napoli/Roma – Florença/Padova e Montegrotto/Veneza/Montegrotto
  • Ônibus para 25 pessoas de Roma à Milão 11 dias
  • Transfer dos Aeroportos em Milão
  • Transfer Napoli Sorrento Napoli
  • Transfer estação Roma ao Hotel
  • Barco Sorrento/Capri/Sorrento
  • BarcoSorrento/Positano/Amalfi/Sorrento
  • Ingressos ao Museu  do Vaticano
  • Ingressos ao Coliseo e Foros Romanos                                                                Seguro de Assistência Médica Hospitalar, cancelamento da viagem por motivo de saúde.

PACOTE INCLUI – GUIA BRASILEIRO ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM

  • Passagem de trem Napoli/Roma – Florença/Padova e Montegrotto/Veneza/Montegrotto
  • Ônibus para 25 pessoas de Roma à Milão 11 dias
  • Transfer dos Aeroportos em Milão
  • Transfer Napoli Sorrento Napoli
  • Transfer estação Roma ao Hotel
  • Barco Sorrento/Capri/Sorrento
  • Barco Sorrento/Positano/Amalfi/Sorrento
  • Ingressos ao Museu  do Vaticano
  • Ingressos ao Coliseo e Foros Romanos
  • Seguro de Assistência Médica Hospitalar, cancelamento da viagem por motivo de saúde.

Serviços Não Inclusos

PACOTE NÃO INCLUI

Despesas de caráter pessoal, almoço, jantar, e gorjetas.

Vistos

Vacinas

Passagem aérea em classe econômica com taxa de embarque:                  US$ 1.189 + US$ 147,20 taxas        

Reservas mediante disponibilidade. Parcelamento da passagem, entrada + 4 x sem juros no cartão de crédito.

O valor da passagem só garante após emitida. Estes valores estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.

 

Valor Total do pacote terrestre (por pessoa em apartamento duplo).      € 3.098,00    

Valor do terrestre, entrada de 20%, restante financiado em + 10 x no boleto bancário a partir de novembro/22 (pagamento total deverá ser 30 dias antes da viagem. Sujeito alteração de câmbio sem prévio aviso)

 

EUROMAX, Assist. Médica € 55.000 Bagagem $ 1.200  Cancelamento $ 5.000  $ 138,00

 

Fale conosco
Precisa de ajuda?
Powered by