• Inglês
  • Italiano

[2023 – SAÍDA 01/09] APAIXONE-SE PELO SUL DA ITÁLIA EM 18 DIAS – COSTA AMALFITANA, PUGLIA, CALÁBRIA E SICÍLIA

[2023 – SAÍDA 01/09] APAIXONE-SE PELO SUL DA ITÁLIA EM 18 DIAS – COSTA AMALFITANA, PUGLIA, CALÁBRIA E SICÍLIA
18
Dias

APAIXONE-SE PELO SUL DA ITÁLIA EM 18 DIAS - COSTA AMALFITANA, PUGLIA, CALÁBRIA E SICÍLIA

APAIXONE-SE PELO SUL DA ITÁLIA EM 18 DIAS - COSTA AMALFITANA, PUGLIA, CALÁBRIA E SICÍLIA

DATA DE SAÍDA: 01 de setembro

DIA 1

PARTIDA SÃO PAULO - ROMA

PARTIDA SÃO PAULO - ROMA

SÃO PAULO – ROMA  (ITALIA AIRWAYS)               

14h25min x 07h10min

ROMA  – NAPOLI  (ITALIA AIRWAYS)

13h55min x 14h45min

DIA 2

NAPOLI / SORRENTO

NAPOLI / SORRENTO

Napoli, breve visita à cidade com cerca de 1.000.000 habitantes e 117 km2, 3ª. Cidade mais populosa da Itália, após Roma e Milão, conhecida mundialmente pela sua história (tem séculos de arte e arquitetura), por suas músicas, por seus encantos naturais e por ser a terra natal da pizza (que comeremos). O centro histórico de Nápoles é Patrimônio Mundial da UNESCO

DIA 3

SORRENTO / CAPRI / ANACAPRI

SORRENTO / CAPRI / ANACAPRI

Café da manhã no hotel e traslado ao Porto de Sorrento para embarcar com destino a Capri. Na chegada, novo embarque na Marina Grande para visitar a Gruta Azul. Regresso à Marina Grande e traslado a Capri e Ana Capri para almoço. Tempo livre, no período tarde traslado ao Porto para regresso. Chegada e pernoite.

DIA 4

POSITANO

POSITANO

Café da manhã no hotel e traslado ao Porto de Sorrento para embarcar com destino a Amalfi com parada em Positano. Dia inteiro para visitar esta belíssima região da costa Amalfitana. No período da tarde traslado ao hotel em ônibus, passando pelos penhascos para apreciar a paisagem.

DIA 5

SORRENTO / PAESTUM / MONOPOLI

SORRENTO /  PAESTUM / MONOPOLI

Café da manhã no hotel. Saída em ônibus pela autoestrada, com uma breve parada em Paestum, (em latim do arcaico Paiston) foi uma grande cidade da Magna Grécia, localizada no sul da Itália, na região da Campânia, pertencendo hoje à comuna de Capaccio. Foi fundada no fim do século VII a.C. por colonos de Síbaris, e foi originalmente chamada de Posidônia. Continuou a prosperar durante o Império Romano, recebendo privilégios especiais. A partir do século IV d.C. começou a declinar e foi abandonada na Idade Média. Só foi redescoberta no século XVIII. Sua importância está nas ruínas que preservou, sendo um famoso sítio arqueológico, com três grandes templos gregos, tumbas e outros edifícios. Foram encontrados também uma quantidade de objetos de arte e de uso diário, além de alguns dos extremamente raros exemplares de pintura da Grécia Antiga. A maior parte do sítio ainda não foi escavada. Foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. A tarde cruzaremos as regiões de Basilicata.

DIA 6

MONOPILI / ALBEROBELLO / LOCOROTONDO / OSTUNI

MONOPILI / ALBEROBELLO / LOCOROTONDO / OSTUNI

O dia será dedicado as cidades brancas do Vale D’Itria. Iniciaremos por Alberobello, a cidade dos “Trullos”. São mais de 1.500 construções cilíndricas com tetos cônicos de pedras sobrepostas. Faremos uma caminhada pelas ruas dos bairros de Monti e Aia Piccola, visitaremos o Museu de Alberobello e a Igreja Trullo de Santo Antonio. Depois de um tempo livre, seguiremos até Locorotondo. No alto de uma colina cercada por olivais, a cidade é um grande labirinto de ruelas de pedras e casas brancas com charmosos jardins. Veremos a Igreja Madonna Della Greca e de São Jorge seguiremos a Ostuni para um passeio pelas ruelas brancas. Final da tarde retornaremos ao hotel.

DIA 7

MONOPILI / POLIGNANO AL MARE / BARI

MONOPILI / POLIGNANO AL MARE / BARI

Saída para visitar Polignano a Mare, com uma vista de frente para o mar Adriático já é incrível, mas o restaurante do hotel Grotta Palazzese, que foi construído dentro de uma gruta natural proporciona uma experiência sem igual. De acordo com site BoredPanda, o local vem sendo usado desde 1.700, quando a nobreza local já fazia suas reuniões ali. A cidade com características medievais, parte dela fica sobre um complexo rochoso voltado para as águas azuis do mar Adriático, em falésias calcárias. É ali que se pode desfrutar da paisagem e ainda degustar a típica comida italiana. Bari estão separadas por uma larga avenida, o Corso Vittorio Emanuele II, que contém o Teatro Piccinni a Piazza Prefettura, com o Palácio do Governo e seus tijolos vermelhos no estilo rococó; e o Palácio Fizzarotti, com sua linda fachada gótica veneziana, seguindo em direção ao Corso Cavour e à Via Sparano.

DIA 8

MONOPOLI - LECCE - OTRANTO

MONOPOLI - LECCE - OTRANTO

O dia será para explorar a bela Costa Salentina. Nossa primeira parada será em Lecce, caracterizada por exuberantes obras arquitetônicas no estilo barroco (algumas demoraram mais de 150 anos para serem concluídas) e por sua arte em papel machê. Destaca-se ainda a intacta igreja dos Santos Nicolo e Cataldo, erguida em 1180 – cidade antiga é toda rodeada por grandes muralhas defensivas, a entrada é pela Porta Alfonsina. A posição de Otranto era, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição! Benção porque, em termos comerciais, servia como local para negociações, entrada e saída de mercadorias, maldição porque, justamente pelo mesmo motivo, ficava exposta a ameaças, ataques e combates por outros povos que queriam dominá-la e, alguns, conseguiram! Os gregos a colonizara visando a expansão da Magna Grécia, em seguida a cidade foi tomada por lombardos, depois bizantinos, Angevins, Aragoneses, turcos e, finalmente, pelos franceses. Todos os povos que passaram por aqui, deixaram sua marca de alguma maneira.

DIA 9

MONOPOLI – MATERA - TROPEA

MONOPOLI – MATERA - TROPEA

Visitaremos Matera, a Capadócia Italiana. Construída a beira de um desfiladeiro, a cidade é dividida entre bairro alto, mais agitado e barroco e o bairro baixo, onde estão centenas de edificações escavadas nas rochas, refúgio para monges bizantinos no passado. De tão singular, foi escolhida para gravação do filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. Nossa caminhada nos levará ao bairro baixo onde conheceremos uma igreja e uma casa escavada na rocha.



DIA 10

TROPEA

TROPEA

Tropea é um lugar entusiasmante para os amantes das belas praias e paisagens. A esplêndida e famosa cidadezinha atrai turistas do mundo inteiro, sobretudo no verão, período em que dá o máximo de si. A “pérola do Tirreno” é a cidade da Calábria mais famosa no mundo. Passearemos a pé pelo centro histórico, com suas ruelas, edifícios de época espanhola, suas torres e muralhas medievais. O Corso Vittorio Emanuele, a rua principal, é cheia de lojinhas de artesanato, boutiques, bares e restaurantes. Como Tropea fica em cima de um penhasco, portanto com uma vista privilegiada, outra coisa que você não pode deixar de fazer é apreciar o pôr do sol a partir das varandas naturais da cidade. Por exemplo, a rua Vittorio Emanuele termina com um esplêndido mirante com vista para o mar e o santuário Santa Maria dell’Isola.

DIA 11

TROPEA / SAVOCA / TAORMINA

TROPEA / SAVOCA / TAORMINA

Saída para Taormina. Cruzaremos o estreito de Messina, visitaremos as cidades onde foi filmado o Poderoso Chefão, Savoca, nos arredores de Taormina. Coppola escolheu autênticas cidadezinhas sicilianas para gravar os momentos de Michael na Itália – e você pode conhecer duas delas no caminho a Taormina.

DIA 12

TAORMINA

TAORMINA

Taormina, na Sicília, fica situada no pitoresco Monte Tauro, a 204 metros acima do nível do mar. como se não bastasse isso, dela se avista o Etna “a montanha viva”. Passeio para descobrir as românticas ruas da cidade, vamos visitar o famoso Teatro Grego, de onde se pode apreciar vista panorâmica do Mar Jônico, visitaremos acima Castelmola, com uma visão espetacular de toda a região. Vamos descer na Pari e visitar Isola Bella uma pequena ilha em frente Taormina, onde desfrutaremos um momento relax na praia.

DIA 13

TAORMINA / ETNA

TAORMINA / ETNA

Quem gosta de um pouco de aventura, não pode perder a oportunidade de conhecer o vulcão Etna, na região oriental da Sicília, na província de Catania. O maior vulcão ativo de toda a Europa, com 3.323 metros de altitude, cujo apelido é “Montanha Viva do Mediterrâneo” domina a paisagem verde azul, aqui e ali, manchada de negro pelas camadas petrificadas de lava.

DIA 14

TAORMINA / SIRACUSA / NOTO / RAGUSA

TAORMINA / SIRACUSA / NOTO / RAGUSA

Pela manhã, saída em direção a Siracusa, a maior cidade da antiguidade, fundada em 734-733 a.C. Chamada de Syraka, a cidade se estende à beira mar, próximo à ilha de Ortigia, que está unida à terra firme por uma ponte e que oferece aos visitantes evidências de seu glorioso passado, como o Templo di Minerva – transformado em catedral cristã, a lendária Fontana di Arethusa, o Templo di Apollo, o Teatro Greco e o Anfiteatro Romano, situado próximo a Latomie, Orecchio di Dionisio. Almoço em restaurante local. Em seguida, continuação até Noto para visita à capital do Barroco Siciliano, onde após vários anos de restauração, é possível admirar a renovada catedral.

DIA 15

RAGUSA / CEFALÙ / PALERMO

RAGUSA / CEFALÙ / PALERMO

Cefalù, é outra cidade histórica, toda murada e debruçada sobre o mar. Antiga vila de pescadores. Hoje, é um dos locais mais chiques da Sicília e, juntamente com a igualmente bela Taormina, disputa a preferência dos turistas. Tudo o que se vê em Palermo, capital da Sicília é resultado de sua longa história. Por isso mesmo nos deparamos com uma enorme riqueza de estilos: o normando, diversas construções com um toque mourisco ou bizantino, elaboradas igrejas góticas principalmente, lindas e variadas obras barrocas.

DIA 16

PALERMO / MONREALE / PALERMO

PALERMO / MONREALE / PALERMO

Café da manhã, saída para visitar Palermo, a capital da Sicília – a maior Ilha do Mediterrâneo, fundada pelos fenícios no séc. VII a.C. e posteriormente dominada por gregos, romanos, bizantinos, árabes e normandos e que guarda muitas relíquias para serem descobertas e apreciadas. Visita à cidade, com seus diferentes estilos arquitetônicos – árabe normando e até o barroco, incluindo: o Duomo construído em 1184; o Palácio Real, sede do poder desde o período bizantino até os dias atuais e a Capela Palatina, com seu suntuoso interior em ouro e mosaicos. Em seguida, seguiremos para a medieval Monreale com visita em sua maravilhosa Catedral Normanda – famosa pelos seus mosaicos bizantinos, jardins e claustro, e uma bela vista de Palermo. Regresso e hospedagem no Hotel Excelsior Hilton ou similar. Restante do dia livre.

DIA 17

PALERMO / ERICE / TRAPANI

PALERMO / ERICE / TRAPANI

Erice é uma cidade tão pequena quanto linda e carregada de mitos. A cidade medieval mais linda da Sicília. Localizada no alto do Monte homônimo é de uma beleza impressionante! A vista panorâmica da cidade derrete até os mais durões. É possível ver do alto Trapani e Marsalla. Por sua posição privilegiada, Erice foi palco de várias disputas e batalhas. O povo que habitava ali era o Elimo, que fundaram a cidade no século V a.C.; décadas mais tarde a cidade foi conquistada por árabes, romanos e normandos. Trapani reflete integralmente o ser da Sicília, uma terra de conquista e de uma mistura de culturas. Uma sucessão de eras que ostentam a sua beleza e caracterizar os diferentes cantos da cidade. Monumentos, igrejas, palácios, fontes e praças que nos contam sobre o seu passado. Continuação pela parte ocidental da Sicília para visita panorâmica de Trapani com suas salinas.

DIA 18

PALERMO

PALERMO

Palermo, dia dedicado a caminhar nas ruas da cidade, visitando os principais pontos turísticos.

 

PALERMO – MILÃO 

19h05min x 20h20min

MILÃO – SÃO PAULO  

22h25min x 05h25min

16h traslado para o aeroporto de Palermo, embarcar com destino ao Brasil.

Serviços Inclusos

PACOTE INCLUI – GUIA BRASILEIRO ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM

Passagem aérea Brasil/Roma/Napoli//Palermo/Roma/Brasil em classe econômica.

Ônibus para 20 pessoas de Napoli a Palermo 17 dias.

 

Hotéis categoria turista superior, com café da manhã

Três noites de hotel em SORRENTO

Quatro noites de hotel em MONOPOLI

Duas noites de hotel em TROPEA

Três noites de hotel em TAORMINA

Uma noite de hotel em RAGUSA

Três noites de hotel em PALERMO

Serviços Não Inclusos

PACOTE NÃO INCLUI

Despesas de caráter pessoal, almoço, jantar, e gorjetas.

Vistos

Vacinas

Valor total da passagem aérea em classe econômica com taxa de embarque: $ 1.630,10

Valor total da passagem aérea em classe executiva com taxa de embarque: $ 3.710,30

Sujeito a disponibilidade na reservas. Parcelamento da passagem, entrada + 06x sem juros no cartão de crédito

 

Valor total do pacote terrestre (por pessoa em apartamento duplo): € 3.580,00 

(pagamento total deverá ser 15 dias antes da viagem, sujeito à alteração de câmbio sem prévio aviso).

Fale conosco
Precisa de ajuda?
Powered by