• Inglês
  • Italiano

ITÁLIA: LAGOS, MONTANHAS, HISTÓRIA E O MELHOR DA CULINÁRIA ITALIANA

ITÁLIA: LAGOS, MONTANHAS, HISTÓRIA E O MELHOR DA CULINÁRIA ITALIANA
21
Dias

VISÃO GERAL DA EXCURSÃO:

VISÃO GERAL DA EXCURSÃO:

DATA SOB CONSULTA

DIA 1

PARTIDA

PARTIDA

CURITIBA(09h55min) – SÃO PAULO(11h10min) – latam-airlines
SÃO PAULO(14h25min) – ROMA(07h15min) – alitalia2

DIA 2

ROMA/VENEZA/PADOVA/MONTEGROTTO TERME

ROMA/VENEZA/PADOVA/MONTEGROTTO TERME

HOTEL MIONI ROYAL SAN – www.mioni.it

Chegada em Veneza recepção e traslado ao hotel, no percurso visitaremos Padova, mais conhecida, talvez, como a cidade de Santo António, Padova é um dos maiores centros de arte italiana, marcada por 3000 anos de história, a Basílica do Santo iniciada em 1232. Em seguida chegada ao hotel acomodação e tarde livre para visita a Montegrotto Terme, sinônimo – para centenas de milhares de pessoas que provém de muitos países do mundo – de bem-estar, saúde e cura do corpo. A noite saída para jantar.
ROMA(08h25min) – VENEZA(09h25min) – alitalia2

DIA 3

MONTEGROTTO TERME/VENEZA (SAIDA DE TREM)

MONTEGROTTO TERME/VENEZA (SAIDA DE TREM)

HOTEL MIONI ROYAL SAN  – www.mioni.it

Veneza é uma cidade única no mundo por ser construída em 118 ilhas no interior de uma grande lagoa. O povoamento da região data do século 6 d.C. A cidade se tornou uma república e, em 1797 Veneza alcançou o seu máximo esplendor, quando a República Veneta dominava todo o nordeste de Itália. Houve, naqueles séculos, um grande desenvolvimento de arte e da cultura. Essa atmosfera doce e requintada que se respira ao passearmos pelas suas pequenas ruas ou navegando lentamente através dos seus canais nas famosas gôndolas. O palácio Ducal, residência dos doges (governantes da cidade) sede do governo e palácio da Justiça da ‘Sereníssima República di Veneza’, que complementa o conjunto arquitetônico.

DIA 4

MONTEGROTTO TERME/CERVARESE

MONTEGROTTO TERME/CERVARESE

HOTEL MIONI ROYAL SAN – www.mioni.it

Dia inteiro de visita à cidade natal com visita a prefeitura e igreja matriz, origem da família Presendo. Andar pelas ruas da cidade e encontrar prováveis parentescos, passeio pela região e a tarde volta ao hotel.

DIA 5

MONTEGROTTO/CITADELLA/BASSANO/TRANSACQUA

MONTEGROTTO/CITADELLA/BASSANO/TRANSACQUA

ALBERGO CLAROFONTE – www.albergoclarofonte.it

Cittadella medieval é uma cidade murada na província de Pádua , no norte de Itália , fundada no século XIII, como um posto militar de Pádua . O muro foi restaurado e está 1.461 m de circunferência com um diâmetro de cerca de 450 m. Há quatro portas, que correspondem, aproximadamente, os pontos da bússola. Bassano Del Grappa A cidade foi fundada no século 2 aC por um romano chamado Bassianus. Transacqua, uma região italiana com influências germânicas. O Tirol meridional é conhecido mundialmente pelas suas montanhas de coral, pela cor rosa que tomam as rochas, as Dolomitas.

DIA 6

TRANSACQUA/CANAZEI/MOENA/TRENTO

TRANSACQUA/CANAZEI/MOENA/TRENTO

GRAND HOTEL TRENTO – www.grandhoteltrento.com

O Tirol meridional (Trentino Alto Adige). É conhecido mundialmente pelas suas montanhas de coral pela cor rosa que tomam as rochas, as Dolomitas, hoje patrimônio da humanidade, seu nome advém do raro tipo de rochas que formam os seus picos “Dolomia”. Visitas aos Passo Rolle, Pordoi.

DIA 7

TRENTO/CALDARO/MERANO/TRENTO

TRENTO/CALDARO/MERANO/TRENTO

GRAND HOTEL TRENTO – www.grandhoteltrento.com

Neste dia visitaremos a estrada do vinho, Caldaro, Merano e o Valle di Non, onde se produz as melhores maçãs da Europa, Visita a plantação de maçã. Retorno ao hotel.

DIA 8

TRENTO/ROVERETO/LAGO DI GARDA/SIRMIONE

TRENTO/ROVERETO/LAGO DI GARDA/SIRMIONE

HOTEL BLU LAKE – www.blulakesirmionehotel.it

Neste dia visitaremos os vales do Trentino, onde se produz a mais famosa espumante da Itália, destilarias de grapa, visita Campana della Pace (Sino da paz), visita ao Lago di Garda, Riva di Garda, Galerias da estrada até Limone, uma perola as margens do Lago, seguindo para Sirmione, pequena cidade de 6 mil habitantes, residência de veraneio de muitos ricos italianos. Está localizada a beira do Lago Garda (O maior lago Italiano) a cidade possui um castelo construído no século XIII, e o centro histórico é todo murado junto com o castelo. Lago di Carda, o maior lago Italiano, passando por Riva del Garda, Limone.

DIA 9

SIRMIONE/VERONA/VALPOLICELA/SOAVE

SIRMIONE/VERONA/VALPOLICELA/SOAVE

HOTEL BLU LAKE – www.blulakesirmionehotel.it

Sirmione local de veraneio de muitos ricos italianos. Está localizada a beira do Lago Garda (o maior lago Italiano) a cidade possui um castelo construído no século XIII e o centro histórico é todo murado junto com o castelo. Verona turisticamente muito famosa, a Arena é o símbolo de Verona, remonta ao século I a. C, foi construída para comportar até 30.000 espectadores. A Casa de Julieta, famosa protagonista de uma tragédia de Shakespeare ambientada em Verona, refere-se a uma casa remontante ao século XIII, com um sugestivo pátio, uma porta ogival e um balcão, ambiente sugestivo para evocar a triste história do amor impossível entre Romeo Montecchi e Giulietta Capuleti. Localizado nas colinas a noroeste de Verona, Valpolicella é uma das áreas mais fascinantes do Veneto, uma terra onde o passado e o presente vivem lado a lado entre a tradição e a modernidade. Famoso para a deliciosa comida e vinho, o Valpolicella possui alguns dos vinhos mais apreciados da Itália, como o Valpolicella Classico, Valpolicella Superiore Ripasso, Amarone della Valpolicella intensa e Recioto della Valpolicella frutado. Qualidade e prestígio dos muitos vinhos de Valpolicella encontram-se na longa experiência de produtores foram passadas as tradições e métodos de produção de geração em geração. A parte gastronómica do nosso itinerário inclui uma visita a duas vinícolas de renome na província de Verona: Cantina Valpolicella Negrar: situado no coração da Valpolicella, Negrar, desde 1933 produz vinhos apreciados em todo o mundo. Durante a visita irá levá-lo para o Hall da fulminante – que abriga uma espécie de museu das técnicas de secagem das uvas – e a adega histórica onde é mantido o mais antigo conhecido, a garrafa de Amarone della Valpolicella. Adega Bertani em Grezzana: empresa de tradição familiar de longa data fundada em meados do século XIX pelos irmãos Bertani e ainda executar por seus descendentes. Os vinhos produzidos pela prestigiada Bertani são exportados para mais de 30 países, que sempre foram, sinônimo de qualidade e excelência.

DIA 10

SIRMIONE/MILÃO/TURIN/ALBA

SIRMIONE/MILÃO/TURIN/ALBA

HOTEL I CASTELLI – hotel-icastelli.com

Café da manhã no hotel, seguiremos para Milão, a mais chique cidade italiana, capital econômica, financeira, da moda e da mídia. Há muita cultura existente, incluindo o espetacular Piazza Duomo, uma obra-prima da arquitetura milanesa, fica no ponto mais central de Milão. Vela pela primeira vez causa um impacto inesquecível, o telhado é inacreditável, tem 135 agulhas, uma característica marcante desse estilo arquitetônico baseado na verticalidade. Galleria Vittorio Emanuele, a esquerda de quem olha para o Duomo, um pórtico colossal chama a atenção, é a entrada da Galleria, construída entre 1865 e 1877, trata-se do centro comercial mais chique de Milão e notável exemplo da arquitetura neoclássica do país. A tarde seguiremos para Alba, chegada e pernoite. Em Alba, a Piazza Del Risorgimento, com a Catedral di San Lorenzo. Aproveite para explorar o seu comércio e adquirir as tão famosas trufas e vinhos, além do seu animado centro histórico.

TREM DE ALTA VELOCIDADE frecciossa 1h23min DE VERONA A MILÃO E 1h00 DE MILÃO A TURIN.

DIA 11

ALBA/BAROLLO/GRINZANE/POLLENZO

ALBA/BAROLLO/GRINZANE/POLLENZO

HOTEL I CASTELLI – hotel-icastelli.com

Hoje desfrutaremos de um tour pela região do Sul do Piemonte, produtora de alguns dos melhores vinhos italianos. Prosseguindo e usufruindo de um cenário composto de vinhedos, conheceremos a pitoresca Barollo, onde aprenderemos sobre as técnicas de produção dos mundialmente famosos vinhos Barollo, “o rei dos vinhos” e “o vinho dos reis”. Ali desfrutaremos de oportuna degustação. Na sequência, chegaremos a Pollenzo onde está o Palácio dos Duques de Savóia, transformado em hotel e que possui em suas dependências, um Banco de Vinho, onde a bebida é o maior capital e moeda de troca.

DIA 12

ALBA/ASTI/BARBARESCO

ALBA/ASTI/BARBARESCO

HOTEL I CASTELLI – hotel-icastelli.com

Pela manhã sairemos, percorrendo a região de Piemonte. Nossa primeira parada será Asti, principal centro vinícola da localidade, com suas torres medievais, igrejas elegantes e telhados vermelhos. Lá, conheceremos: o Campo Del Palio, praça e onde ocorre o tradicional Pálio – corrida medieval de cavalos – concorrente do evento de Siena; o Batistério, a antiga igreja dos cavaleiros de São João de Malta, e o Duomo. Em seguida, conheceremos Barbaresco, coroada por um imponente castelo, onde desfrutaremos de um almoço. Após, o tour a pé pelo centro histórico, visitaremos uma loja de vinhos regionais. Nossa próxima visita será o Castello Grinzane Cavour, um dos mais antigos da região.

DIA 13

ALBA/PORTO FINO/SANTA MARGHERITA/RAPALLO

ALBA/PORTO FINO/SANTA MARGHERITA/RAPALLO

HOTEL EXCELSIOR PALACE – www.excelsiorpalace.it

Saída em direção à Costa do Golfo de Tigullio, uma das zonas mais exclusivas da Itália. Chegada à Rapallo e visita à esta encantadora cidade. Se as condições climáticas permitirem, embarque em barco para visita à Portofino. Bela e romântica, essa antiga vila de pescadores tornou-se uma das mais exclusivas cidades turísticas da Itália. Prosseguimento até a elegante Santa Margherita Ligure, com sua atmosfera inconfundível. Tempo livre para almoço (não incluído) nas proximidades do porto. Chegada e acomodação por 02 noites.

DIA 14

RAPALLO/CINQUE TERRE

RAPALLO/CINQUE TERRE

HOTEL EXCELSIOR PALACE – www.excelsiorpalace.it

Saída “Cinque Terre”. Situadas entre a costa e o mar, rodeadas por colinas e vinhedos, estas encantadoras vilas o farão se sentir em um pequeno pedaço do paraíso. Visita às cinco terras propriamente ditas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Término do passeio e retorno para jantar e acomodação. Opcional passeio de barco.

DIA 15

RAPALLO/PISA/LUCCA/MONTECATINI TERME

RAPALLO/PISA/LUCCA/MONTECATINI TERME

HOTEL ERCOLINI E SAVI – www.ercoliniesavi.it/it

Hoje seguiremos para a região central da Toscana. Pisa, ainda hoje famosa também como sede universitária, uma atenção particular merece o Campanário do Duomo, conhecida como a Torre de Pisa ou Torre Pendente. Lucca foi fundada pelos Etruscos entre os séculos VII e VI a.C. destaca-se pela presença de sua muralha defensiva remontante aos séculos XV-XVII, marco inconfundível da vila, obra conhecida no mundo todo. A Praça do Anfiteatro situa-se sobre as antigas ruínas do anfiteatro romano (II século d.C.), que determinaram sua atual forma elíptica. Foi construída na Idade Média, A Catedral de Lucca, dedicada a São Martim de Tours, situa-se na homônima praça. Segundo a tradição, foi fundada por São Frediano no VI século. Montecatini Terme está cercada de colinas com encantadoras cidades medievais que ficaram perfeitamente conservadas, permanecendo habitadas até hoje e são lugares maravilhosos para visitar. Águas termais, as águas, os parques bem cuidados, a arquitetura elegante, os belos mercados, as boas compras, bares e restaurantes fazem esta cidade divertida e relaxante.

DIA 16

MONTECATINI/FLORENÇA/GREVE IN CHIANTI

MONTECATINI/FLORENÇA/GREVE IN CHIANTI

HOTEL ERCOLINI E SAVI – www.ercoliniesavi.it/it

Florença “Berço do Renascimento” Cidade onde O gênio Italiano se manifesta em todo o seu esplendor e pureza. O centro da cidade, com o Campanário, o Batistério e a catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, no qual se pode apreciar a transição entre a arte florentina medieval e aquela da renascença. Visita ao Duomo de Santa Maria Del Fiore, o Batistério, Construção romântica famosa pelas suas Portas de Bronze (entre as quais a Porta do Paraíso), (Assim chamada por Michelangelo), Piazza della Signoria. Seguiremos até a pequenina Greve in Chianti direto à Piazza Matteotti, a principal da cidade, com tempo livre à disposição. Continuando nosso passeio pela rota do Chianti, iremos ao Castello Vicchiomaggio

DIA 17

MONTECATINI/SAN GIMIGNANO/SIENA

MONTECATINI/SAN GIMIGNANO/SIENA

HOTEL NH EXCELCIOR – excelsior-hotel-siena.h-rez.com

Seguiremos pelas belas estradas toscanas até avistarmos, San Gimignano, com suas torres de pedras, sua marca registrada. Caminharemos pela Via San Giovanni, repleta de lojas de produtos locais e artesanato, até a Piazza della Cisterna, marco do centro da cidade antiga. Experimente o sorvete local, que foi premiado por várias vezes como o melhor da Itália. Siena proporciona encantadores refúgios, vistas inusitadas e monumentos arquitetônicos sem igual. Pela manhã, nosso tour nos levará as ruelas decoradas pelos estandartes dos vencedores do Palio e chegaremos a mais bela praça da cidade: a Piazza del Campo. Nela estão: o Palazzo Público, prefeitura construída no séc. XIV, a Torre do Sino e a Fonte Gaia. Veremos também a catedral, com sua fachada principal em estilo românico-gótico. À noite, passeio pela cidade.

DIA 18

SIENA/MONTALCINO/PIENZA/MONTEPULCIANO

SIENA/MONTALCINO/PIENZA/MONTEPULCIANO

HOTEL NH EXCELCIOR – excelsior-hotel-siena.h-rez.com
Hoje, nosso dia será dedicado à rota dos vinhos nobres da Toscana. Inicialmente faremos um tour por Montalcino, terra do vinho Brunello, onde veremos a Piazza del Popolo, com o Palazzo Del Priori e sua fortaleza do séc. XIV, transformada em enoteca. Logo após, seguiremos rumo a Poggio Alle Mura ou arredores para uma degustação de vinhos e almoço. Na sequência, visitaremos Pienza e Montepulciano, cenário do filme “Romeu e Julieta”. Veremos a Pieve di Corsignano, onde o papa Pio II foi batizado e o Duomo, com coloridos vitrais. No tempo livre, registre a paisagem que se tem dos terraços e experimente o melhor queijo de cabra de toda a Toscana, o Pecorino. Em seguida saída para Roma, chegada e Pernoite.

DIA 19

SIENA/VOLTERRA/BOLGHERI/ROMA

SIENA/VOLTERRA/BOLGHERI/ROMA

HOTEL VILLA AURELIA – www.villaaurelia.net

Visitaremos Volterra, construída sobre ruínas de uma antiga cidade etrusca e que teve seu apogeu durante a Idade Média. Como todas as cidades da região, Volterra foi edificada no topo de uma colina; suas construções em pedra calcária e telhados em terracota lhe conferem um ar misterioso e atraente, tanto que já foi cenário para filmes de Visconti e mais recentemente serviu de inspiração para gravações de Crepúsculo (Twilight: New Moon). BOLGHERI, Vilarejo medieval com tradição literária, orgulhoso do prêmio Nobel de Literatura de 1906 concedido ao poeta italiano Giosuè Carducci, que passou a adolescência na cidade, Bolgheri começou a ver sua história mudar na década de 1970 com o sucesso do primeiro vinho produzido com uva francesa na Itália, o Sassicaia. Carducci batiza a linda estrada margeada por ciprestes que leva às muralhas de Bolgheri, mas quando lá se chega é o vinho que hoje está pelas ruas, todas batizadas com nome de pessoas como Teresa, Giulia, Ugo. Até as caixas de madeiras que protegem as garrafas do Sassicaia são usadas como cadeiras em um café, e as muitas enotecas atraem novos turistas ao vilarejo. Produzido com uvas francesas cabernet (85% sauvignon, 15% franc) na Tenuta San Guido, que faz também o Guidalberto (bem mais recente, com cabernet sauvignon e merlot), o Sassicaia passa dois anos em barris de carvalho, e ainda tem potencial de guarda de mais uns oito anos, como os bons vinhos franceses de Bordeaux. A produção é de cerca de 200 mil garrafas por ano. É o mais importante da região, até porque foi o primeiro cabernet italiano, mas a sede da vinícola, na área da Strada del Vino conhecida como Costa dos Etruscos, é pequena e não tem estrutura para receber turistas (ainda que seja possível visitá-la com hora marcada e degustar o Sassicaia e outros dois tintos de Bolgheri). Uma vinícola da Strada del Vino perto dali com boa infraestrutura para visitantes, arquitetura moderna de impacto e um lindo campo repleto de vinhedos e oliveiras é a Petra, nos arredores de Suvereto, outra cidadezinha medieval da região, com apenas três mil habitantes. O projeto da cave da Petra, no Val di Cornia, inclui áreas escavadas no meio de uma colina, para maior controle de temperatura e umidade, e foi descrito pelo jornal “The New York Times” como um “grande templo para uma grande civilização extinta, com a atmosfera de uma catedral”. Dos vinhedos que se estendem até o litoral. Como na Tenuta San Guido, na Petra cultivam-se uvas francesas cabernet sauvignon e merlot, e também a italiana sangiovese. Na sede da vinícola, onde são feitas degustações, o Alto Sangiovese sai por € 28. O Petra IGT Toscana com 70% de cabernet sauvignon (plantada em torno da sede da vinícola) e 30% de merlot (cultivada mais perto do mar). Antes ou depois da visita à Petra, aproveite para dar uma volta por Suvereto, uma graça de vilarejo onde a Via della Madonna faz esquina com a Via Antonio Gramsci. Há lojinhas, mercados e restaurantes simpáticos. Chegada a Roma a noite.

Strada del Vino: San Guido 45. Tel. 0565 74 97 68. Informações sobre visitas guiadas e degustações de vinho e azeite na Costa dos Etruscos em lastradadelvino.com. Os preços começam em € 20. A Estrada do Vinho tem também um aplicativo com informações sobre as vinícolas à venda na AppStore. Custa US$ 0,99.
Petra: Aberta para visitação das 9h às 17h, San Lorenzo Alto 131, Suvereto. Tel. 0565 84 53 08. petrawine.it
Tenuta San Guido: Visitas somente com hora marcada. Capanne 27, Bolgheri. Tel. 0565 76 20 17. Sassicaia.com

DIA 20

Roma

Roma

HOTEL VILLA AURELIA – www.villaaurelia.net

Café da manhã a no hotel. Encontro na praça San Pedro com o Papa Francisco, em seguida visita ao Museu do Vaticano e Capela Sistina, Basílica de São Pedro. Dia inteiro dedicado ao Vaticano

DIA 21

Roma

Roma

HOTEL VILLA AURELIA – www.villaaurelia.net

Café da manhã a no hotel. Visita na cidade, que também é famosa por seus bons restaurantes, seus cafés animados e sua vida agitada, típica de uma metrópole cosmopolita. Porém, o cenário é pra lá de encantador. Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Coliseu, Fórum Romano, Pantheon, Piazza Navona, e Trastevere. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 22

Retorno

Retorno

Café da manhã no hotel, dia livre para atividades pessoais, as 18h30min traslado ao aeroporto para embarcar com destino ao Brasil.

ROMA(22h05min) – SÃO PAULO(05h05min) – alitalia2
SÃO PAULO(07h50min) – CURITIBA(08h55min) – gol3  

Serviços Inclusos

PACOTE INCLUI – GUIA SAINDO DO BRASIL ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM
Passagem aérea Curitiba/Roma/Veneza//Roma/Curitiba
Van para 14 pessoas de Veneza a Roma 21 Dias
Trem de alta velocidade Verona/Milão/Turin
Três noites de hotel em MONTEGROTTO 4*
Uma noite de hotel em TRANSACQUA 3*
Duas noites de hotel em TRENTO 4*
Duas noites de hotel em SIRMIONE 4*
Três noites de hotel em ALBA 4*
Duas noites de hotel em RAPALLO 4*
Duas noites de hotel em MONTECATINI 4*
Duas noites de hotel em SIENA 4*
Três noites em ROMA 3*

Serviços Não Inclusos

Vistos

Vacinas

Passagem aérea com taxas incluídas, entrada + 10 x sem juro, €1.190,00 econômica, €1.550,00 ecoplus, €2.650,00 executiva.
Parte terrestre pagamento total até 20 dias antes da saída 3.680,00 euros.

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by