• Inglês
  • Italiano

ITÁLIA 20 DIAS, RETORNO AS ORIGENS, HISTÓRIA, ARTE, LAGOS, MONTANHAS ENOGASTRONOMIA

ITÁLIA 20 DIAS, RETORNO AS ORIGENS, HISTÓRIA, ARTE, LAGOS, MONTANHAS ENOGASTRONOMIA
20
Dias

RETORNO AS ORIGENS, HISTÓRIA, ARTE, LAGOS, MONTANHAS ENOGASTRONOMIA

RETORNO AS ORIGENS, HISTÓRIA, ARTE, LAGOS, MONTANHAS ENOGASTRONOMIA

DATA SOB CONSULTA

DIA 1

Partida

Partida

SÃO PAULO – ROMA ALITÁLIA (14h50min – 07h05min)

ROMA – VENEZA ALITÁLIA (10h10min – 11h20min)

DIA 2

VENEZA/MONTEGROTTO TERME

VENEZA/MONTEGROTTO TERME

HOTEL MIONI ROYAL SAN www.mioni.it

Chegada em Veneza recepção e traslado ao hotel, no percurso visitaremos Padova, mais conhecida, talvez, como a cidade de Santo António, Padova é um dos maiores centros de arte italiana, marcada por 3000 anos de história, a Basílica do Santo iniciada em 1232. Em seguida chegada ao hotel acomodação e tarde livre para visita a Montegrotto Terme, sinônimo – para centenas de milhares de pessoas que provém de muitos países do mundo – de bem-estar, saúde e cura do corpo. A noite saída para jantar.

DIA 3

MONTEGROTTO TERME/VENEZA (SAÍDA DE TREM)

MONTEGROTTO TERME/VENEZA (SAÍDA DE TREM)

HOTEL MIONI ROYAL SAN www.mioni.it

Veneza é uma cidade única no mundo por ser construída em 118 ilhas no interior de uma grande lagoa. O povoamento da região data do século 6 d.C. A cidade se tornou uma república e, em 1797 Veneza alcançou o seu máximo esplendor, quando a República Veneta dominava todo o nordeste de Itália. Houve, naqueles séculos, um grande desenvolvimento de arte e da cultura. Essa atmosfera doce e requintada que se respira ao passearmos pelas suas pequenas ruas ou navegando lentamente através dos seus canais nas famosas gôndolas. O palácio Ducal, residência dos doges (governantes da cidade) sede do governo e palácio da Justiça da ‘Sereníssima República di Veneza’, que complementa o conjunto arquitetônico.

DIA 4

MONTEGROTTO TERME/VICENZA/MONTECHIO PRECALCINO

MONTEGROTTO TERME/VICENZA/MONTECHIO PRECALCINO

HOTEL MIONI ROYAL SAN  www.mioni.it

Vicenza a pitoresca cidade aos pés do Monti Berici distingue-se pela profusão de construções renascentistas, especialmente projetadas por Palladio que foi um célebre arquiteto, Andrea nasceu em Pádua, então parte da República de Veneza, na Itália. Sobre sua vida pessoal pouco é conhecido. Iniciou sua carreira como cortador de pedra, tendo estudado no atelier do escultor Bartolomeo Cavazza da Sossano. Em 1524 mudou-se para Vicenza, sendo admitido na oficina Pedemuro de cantaria e construção. Quando estava com cerca de trinta anos e já trabalhava como construtor seu talento chamou a atenção do conde Gian Giorgio Trissino, um afamado humanista, que se tornou seu mentor e deu-lhe o apelido de Palladio, a partir de um personagem de seu poema épico A Itália liberta dos Godos, e providenciou para que ele recebesse uma educação humanista esmerada com uma ênfase na arquitetura. Visita a origem da família Carol, originária da cidade de Montechio Precalcino, ao norte de Vicenza, onde visitaremos a prefeitura e a paróquia local, se possível encontro com alguns familiares de sobrenome Carolo.

DIA 5

MONTEGROTTO/CITADELLA/BASSANO/FALCADE

MONTEGROTTO/CITADELLA/BASSANO/FALCADE

ALBERGO STELA ALPINA  www.albergostellaalpina.com

Cittadella medieval é uma cidade murada na província de Pádua , no norte de Itália , fundada no século XIII, como um posto militar de Pádua . O muro foi restaurado e está 1.461 m de circunferência com um diâmetro de cerca de 450 m. Há quatro portas, que correspondem, aproximadamente, os pontos da bússola. Bassano Del Grappa A cidade foi fundada no século 2 aC por um romano chamado Bassianus, na região do Veneto, chegada no final da tarde em Falcade, famosa estação de esqui nas montanhas Dolomitas.

DIA 6

FALCADE/CORTINA D’AMPEZZO/LAGO MISURINA

FALCADE/CORTINA D’AMPEZZO/LAGO MISURINA

ALBERGO STELA ALPINA www.albergostellaalpina.com

É a principal estação de esqui da Itália, frequentada especialmente pela elite das cidades de Turim e Milão, com excelente infraestrutura para a prática dos esportes de inverno, sediou as Olimpíadas de Inverno de 1956. Misurina é um famoso lago entre as montanhas com límpidas águas que o transformam num espelho. Dolomites, montanhas mais belas do mundo, uma região italiana com influências germânicas, é uma zona única e de grande esplendor, é conhecido mundialmente pelas suas montanhas de coral, pela cor rosa que tomam as rochas. As Dolomitas, hoje patrimônio da humanidade, são uma pequena área geográfica dos Alpes Orientais e o seu nome advém do raro tipo de rochas que formam os seus picos, a “Dolomia”. Considera-se um paraíso para todo o tipo de turistas.

DIA 7

FALCADE/CANAZEI/MOENA/TRENTO

FALCADE/CANAZEI/MOENA/TRENTO

GRAND HOTEL TRENTO www.grandhoteltrento.com

O Tirol meridional (Trentino Alto Adige). É conhecido mundialmente pelas suas montanhas de coral pela cor rosa que tomam as rochas, as Dolomitas, hoje patrimônio da humanidade, seu nome advém do raro tipo de rochas que formam os seus picos “Dolomia”. Visitas aos Passo Rolle, Valles, Marmolada (A montanha mais alta das Dolomitas 3.346m).

DIA 8

TRENTO/SENALES/NEVE/MERANO/CALDARO/TRENTO

TRENTO/SENALES/NEVE/MERANO/CALDARO/TRENTO

GRAND HOTEL TRENTO www.grandhoteltrento.com

Neste dia visitaremos a estrada do vinho, Caldaro, a Itália Alemã, ou seja, o Sul do Tirol, é o vale onde se produz as melhores maçãs da Europa, Val Venosta, e subiremos com teleférico a montanha gelada.

DIA 9

TRENTO/ROVERETO/LAGO DI GARDA/SIRMIONE/VERONA

TRENTO/ROVERETO/LAGO DI GARDA/SIRMIONE/VERONA

HOTEL GIBERTI www.hotelgiberti.it

Neste dia visitaremos uma destilarias de Grappa, Campana della Pace (Sino da paz), visita ao Lago di Garda, o maior lago Italiano, passando por Riva del Garda, Galerias da estrada até Limone, uma perola as margens do Lago, seguindo para Sirmione, localizada a beira do Lago di Garda (O maior lago Italiano) a cidade possui um castelo construído no século XIII, e o centro histórico é todo murado junto com o castelo. Verona turisticamente muito famosa, a Arena é o símbolo de Verona, remonta ao século I a. C, foi construída para comportar até 30.000 espectadores. A Casa de Julieta, famosa protagonista de uma tragédia de Shakespeare ambientada em Verona, refere-se a uma casa remontante ao século XIII, com um sugestivo pátio, uma porta ogival e um balcão, ambiente sugestivo para evocar a triste história do amor impossível entre Romeo Montecchi e Giulietta Capuleti. Pernoite

DIA 10

VERONA/MILÃO/GENOVA/RAPALLO

VERONA/MILÃO/GENOVA/RAPALLO

HOTEL EXCELSIOR PALACE www.excelsiorpalace.it

Café da manhã no hotel, seguiremos para Milão, a mais chique cidade italiana, capital econômica, financeira, da moda e da mídia. Há muita cultura existente, incluindo o espetacular Piazza Duomo, uma obra-prima da arquitetura milanesa, fica no ponto mais central de Milão. Vela pela primeira vez causa um impacto inesquecível, o telhado é inacreditável, tem 135 agulhas, uma característica marcante desse estilo arquitetônico baseado na verticalidade. Galleria Vittorio Emanuele, a esquerda de quem olha para o Duomo, um pórtico colossal chama a atenção, é a entrada da Galleria, construída entre 1865 e 1877, trata-se do centro comercial mais chique de Milão e notável exemplo da arquitetura neoclássica do país. A tarde seguiremos para Genova, com prosseguimento a Rapallo, Pernoite.

TREM DE ALTA VELOCIDADE FRECCIAROSSA (1h05min) DE VERONA A MILÃO

(08h45 – 09h50) MILÃO A GENOVA (16h25 – 18h14)

DIA 11

PORTO FINO/SANTA MARGHERITA/RAPALLO

PORTO FINO/SANTA MARGHERITA/RAPALLO

HOTEL EXCELSIOR PALACE www.excelsiorpalace.it

Saída em direção à Costa do Golfo de Tigullio, uma das zonas mais exclusivas da Itália. Chegada à Rapallo e visita à esta encantadora cidade. Se as condições climáticas permitirem, embarque em barco para visita à Portofino. Bela e romântica, essa antiga vila de pescadores tornou-se uma das mais exclusivas cidades turísticas da Itália. Prosseguimento até a elegante Santa Margherita Ligure, com sua atmosfera inconfundível. Tempo livre para almoço (não incluído) nas proximidades do porto. Chegada e acomodação por 02 noites.

DIA 12

RAPALLO/CINQUE TERRE/LA SPEZIA/MONTECATINI TERME

RAPALLO/CINQUE TERRE/LA SPEZIA/MONTECATINI TERME

HOTEL ERCOLINI E SAVI www.ercoliniesavi.it/it

Saída “Cinque Terre”. Situadas entre a costa e o mar, rodeadas por colinas e vinhedos, estas encantadoras vilas o farão se sentir em um pequeno pedaço do paraíso. Visita às cinco terras propriamente ditas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. La Spezia, seguindo para Toscana, Pernoite

DIA 13

MONTECATINI TERME/PISA/LUCCA/MONTECATINI TERME

MONTECATINI TERME/PISA/LUCCA/MONTECATINI TERME

HOTEL ERCOLINI E SAVI  www.ercoliniesavi.it/it

Hoje seguiremos para a região oeste da Toscana. Pisa, ainda hoje famosa também como sede universitária, uma atenção particular merece o Campanário do Duomo, conhecida como a Torre de Pisa ou Torre Pendente. Lucca foi fundada pelos Etruscos entre os séculos VII e VI a.C. destaca-se pela presença de sua muralha defensiva remontante aos séculos XV-XVII, marco inconfundível da vila, obra conhecida no mundo todo. A Praça do Anfiteatro situa-se sobre as antigas ruínas do anfiteatro romano (II século d.C.), que determinaram sua atual forma elíptica. Foi construída na Idade Média, A Catedral de Lucca, dedicada a São Martim de Tours, situa-se na homônima praça. Segundo a tradição, foi fundada por São Frediano no VI século. Montecatini Terme está cercada de colinas com encantadoras cidades medievais que ficaram perfeitamente conservadas, permanecendo habitadas até hoje e são lugares maravilhosos para visitar. Águas termais, parques bem cuidados, compras, restaurantes fazem a cidade divertida e relaxante.

DIA 14

MONTECATINI/FLORENÇA/SAN GIMIGNANO/VOLTERRA

MONTECATINI/FLORENÇA/SAN GIMIGNANO/VOLTERRA

HOTEL-LALOCANDA  www.hotel-lalocanda.com

Hoje seguiremos para a região central da Toscana. Florença “Berço do Renascimento” Cidade onde O gênio Italiano se manifesta em todo o seu esplendor e pureza. O centro da cidade, com o Campanário, o Batistério e a catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, no qual se pode apreciar a transição entre a arte florentina medieval e aquela da renascença. Visita ao Duomo de Santa Maria Del Fiore, o Batistério, Construção romântica famosa pelas suas Portas de Bronze (entre as quais a Porta do Paraíso), (Assim chamada por Michelangelo), Piazza della Signoria. San Geminiano, com suas torres de pedras, sua marca registrada. Caminharemos pela Via San Giovanni, repleta de lojas de produtos locais e artesanato, até a Piazza della Cisterna, marco do centro da cidade antiga. Na Piazza del Duomo avistaremos o Palazzo del Popolo, o Museu Cívico e o Palazzo Vecchio del Podestá. Experimente o sorvete local, que foi premiado por várias vezes como o melhor da Itália. Volterra, conhecida pelos antigos etruscos como Velathri e chamada pelos romanos de Volaterrae, Volterra na região da Toscana já teve grande destaque quando na cidade moravam os bispos. Com muitos monumentos antigos, a cidade ainda mantém os vestígios de uma época de muita história. O povo etrusco, originários da Ásia Menor na pré-história, ocuparam e protegeram a cidade durante os séculos 8 e 4 a.C. Na Idade Média se tornou dominada pelos bispos. A Piazza Dei Priori é o coração da cidade onde estão vários palácios.

DIA 15

VOLTERRA/SIENA/MONTAILCINO/PIENZ

VOLTERRA/SIENA/MONTAILCINO/PIENZ

RELAIS IL CHIOSTRO DI PIENZA www.relaisilchiostrodipienza.com

Hoje seguiremos para Siena, proporciona encantadores refúgios, vistas inusitadas e monumentos arquitetônicos sem igual. Nosso tour nos levará as ruelas decoradas pelos estandartes dos vencedores do Palio e chegaremos a mais bela praça da cidade: a Piazza del Campo. Nela estão: o Palazzo Público, prefeitura construída no séc. XIV, a Torre do Sino e a Fonte Gaia. Veremos também a catedral, com sua fachada principal em estilo românico-gótico. Em seguida faremos um breve tour por Montalcino, terra do vinho Brunello de Montalcino, onde veremos a Piazza del Popolo, com o Palazzo del Priori e sua fortaleza do séc. XIV transformada em uma Enoteca. Logo após, seguiremos para Pienza, escolhida por Franco Zeffirelli para rodar cenas de “Romeu e Julieta”. Veremos ainda o Duomo, que tem belos e coloridos vitrais que inundam a catedral com uma luz toda especial. No tempo livre, registre a paisagem que se tem dos terraços, é fantástica, e experimente o melhor queijo de cabra de toda a Toscana, o Pecorino. Pernoite.

DIA 16

PIENZA/MONTEPULCIANO/ASSIS

PIENZA/MONTEPULCIANO/ASSIS

HOTEL IDEALE www.hotelideale.it

Montepulciano localizadas na toscana com suas muralhas no alto das colinas, Terra de excelentes vinhos, centros históricos com praças e Igrejas, tudo parece ter sido feito para sempre, são preciosidades medievais, que encantam quem se aventura a entrar em suas muralhas, e deve ser percorrido a pé. Assis, é famosa por ser a cidade onde nasceu Francesco Bernardone ou São Francisco de Assis, que lá fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis (Chiara d’Offreducci), fundadora da Ordem das Clarissas. Celebrado em 04 de outubro de cada ano, nessa data milhares de peregrinos lotam a Basílica de São Francisco de Assis, que é classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial.  O mosteiro franciscano e a Basílica inferior e superior de São Francisco começaram a ser erigidos logo a seguir à sua canonização. A basílica inferior tem afrescos de Cimabue e a superior do seu discípulo Giotto que retratam cenas da vida do santo. 

DIA 17

ASSIS/CASSIA/ROMA

ASSIS/CASSIA/ROMA

HOTEL AMALIA www.hotelamalia.com

Café da manhã no hotel, saída em direção a Cassi, onde visitaremos o Santuário de Sta. Rita de Cassia, Cascia é uma pequena cidade na Úmbria, na zona rural, na província de Perugia, mais conhecida por ser o lugar onde viveu Santa Rita, é visitado todos os anos por milhares de fiéis em peregrinação da Santa, para procurar nesses lugares os sinais de sua vida, sua fé e seus milagres. Nós dissemos que quem vem para Cascia, visita certamente por devoção a Santa Rita, a freira, que foi beatificada em 1900 e que viveu entre 1381 e 1457, conhecida como um dispensador de graça e reverenciado em todo o mundo

DIA 18

ROMA

ROMA

HOTEL AMALIA www.hotelamalia.com

Café da manhã a no hotel. Visita à cidade, A história de Roma abrange mais de dois mil e quinhentos anos, desde a sua fundação lendária em 753 a.C. Roma é uma das mais antigas cidades continuamente ocupadas na Europa e é conhecida como “A Cidade Eterna”, uma ideia expressa por poetas escritores da Roma Antiga. No mundo antigo, foi sucessivamente a capital do Reino de Roma, da República Romana e do Império Romano e é considerada um dos berços da civilização ocidental. Desde o século I, a cidade é a sede do papado e no século VIII a cidade tornou-se a capital dos Estados Pontifícios, que duraram até 1870. Em 1871, Roma se tornou a capital do Reino da Itália e em 1946 da República Italiana. Também famosa por seus bons restaurantes, seus cafés animados e sua vida agitada, típica de uma metrópole cosmopolita. Porém, o cenário é pra lá de encantador. Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Coliseu, Fórum Romano, Pantheon, Piazza Navona, e Trastevere. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 19

ROMA

ROMA

HOTEL AMALIA  www.hotelamalia.com

Roma é considerada uma cidade global. Em 2007, Roma foi a 11ª cidade mais visitada do mundo, a terceira mais visitada da União Europeia e a atração turística mais popular na Itália. A cidade tem uma das melhores “marcas” da Europa, tanto em reputação quanto em patrimônio. O seu centro histórico é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Monumentos e museus tais como o Museu do Vaticano, onde neste dia dedicaremos para visita, vamos também a Basílica de São Pedro, e a cúpula, de onde se avista toda a cidade. A noite visita ao bairro mais famoso por seus restaurantes e bares, Trastevere, retorno ao hotel.

DIA 20

ROMA

ROMA

Café da manhã a no hotel. Encontro na praça San Pedro com o Papa Francisco, em seguida visita ao comércio local, almoço tarde livre para atividades pessoais, as 17hs30min saída para o aeroporto, embarque ao Brasil.

DIA 20

Retorno

Retorno

ROMA – SÃO PAULO ALITÁLIA (22h05min – 05h05min)

Serviços Inclusos

PACOTE INCLUI – GUIA SAINDO DO BRASIL ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM

• Passagem aérea São Paulo/Roma/Veneza//Roma/São Paulo
•Micro para 15 pessoas de Veneza a Roma 18 Dias
•Trem entre Montegrotto a Veneza
•Trem de alta velocidade Verona/Milão/Genova
•Três noites de hotel em MONTEGROTTO 4*
•Duas noites de hotel em FALCADE 3*
•Duas noites de hotel em TRENTO 4*
•Uma noite de hotel em VERONA 3*
•Duas noites de hotel em RAPALLO 4*
•Duas noites de hotel em MONTECATINI 4*
•Uma noite de hotel em VOLTERRA 4*
•Uma noite de hotel em PIENZA 4*
•Uma noite de hotel em ASSIS 3*
•Três noites em ROMA 4*

Serviços Não Inclusos

Vistos

Vacinas

Passagem aérea com todas as taxas incluídas financiada entrada e 10 x sem juros $1.274,00 + 187,90 taxas

Parte terrestre pagamento total até 30 dias antes da saída. Preço por pessoa 2.800,00 em apartamento duplo.

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by