• Inglês
  • Italiano

A BELEZA DOS BALCÃS – ITÁLIA, ESLOVÊNIA, BÓSNIA, CROÁCIA, MONTENEGRO

A BELEZA DOS BALCÃS – ITÁLIA, ESLOVÊNIA, BÓSNIA, CROÁCIA, MONTENEGRO
15
Dias

2020 - A BELEZA DOS BALCÃS

2020 - A BELEZA DOS BALCÃS

PARTIDA: 15 de setembro de 2020
RETORNO: 30 de setembro de 2020

DIA 1

PARTIDA

PARTIDA

BRASIL – TRIESTE

SÃO PAULO –  MUNICH (LUFTHANSA)         

16h55min – 09h35min

MUNICH – TRIESTE (LUFTHANSA)         

11h50min – 12h45min

DIA 2

TRIESTE

TRIESTE

Começaremos nosso tour por Trieste, a cidade mais subestimada do mundo. Após a chegada, receptivo e traslado ao hotel, teremos o restante da tarde livre para explorar esta linda cidade e sua gastronomia local. Trieste, conhecida como Trst em esloveno ou Triest em alemão, é uma das cidades mais multiculturais da Itália, com uma enorme praça à beira-mar e uma grande tradição literária. É surpreendente que não seja mais visitada. Aliás, o Lonely Planet escolheu Trieste em 2012 como a cidade mais subestimada do mundo em 2015.

DIA 3

TRIESTE

TRIESTE

Ainda em Trieste. a cidade é tão antiga que ainda tem edificações da época romana. Na Idade Média, ela competiu com Veneza por controle do mar Adriático, quase sendo destruída no processo. Ela foi por séculos um ponto de conflito entre os venezianos e o Império austro-húngaro. Durante o século XIX, Trieste era a quarta maior cidade do Império, atrás apenas de Viena, Budapeste e Praga. Ela tinha um status especial como Cidade Livre, podendo se governar. Como as outras grandes cidades do Império, Trieste tinha uma tradição de cafés. Hoje ainda são alguns dos lugares mais cosmopolitas da cidade, onde você pode ouvir várias línguas como se estivesse na época do império. O Caffè San Marco, por exemplo, foi construído em estilo Art Nouveau (ou Secession, como dizem em Viena). Uma das principais atrações da cidade é a Piazza Unità d’Italia, considerada a maior praça à beira mar da Europa.

DIA 4

POSTUMIA / CAPODISTRIA / PORTOROZ

POSTUMIA / CAPODISTRIA / PORTOROZ

Entre os Alpes e o Mar Adriático, descubra a Eslovênia, uma pérola verde no coração da Europa com uma beleza digna de todo um continente. O lugar fascina os visitantes com os seus cumes de neve, rios turquesa e românticas cidades costeiras. Parte do esplendor natural da Eslovênia está escondido sob a superfície, num maravilhoso mundo subterrâneo. O Parque das Grutas de Postojna é um cantinho mágico do mundo do karst. Koper é a cidade de centenas de sóis que decoram palácios venezianos medievais. O sol aquece a lagoa Škocjanski zatok com centenas de pássaros, a borda cárstica e os pontos de escalada famosos do mundo. A cozinha da Istria convida você a visitar inúmeros eventos. Simplesmente incrível!

DIA 5

PORTOROZ E PIRAN

PORTOROZ E PIRAN

Por que escolher entre o mar e o bem-estar dos spas, se você pode ter os dois? Desfrute dos efeitos benéficos da água do mar combinada com a oferta de bem-estar mais completa da Europa, que valoriza as preciosas substâncias naturais presentes no território: sal, ervas, lama rica em substâncias naturais, iões negativos no ar. Sim, até o ar que você respira aqui faz muito bem!

DIA 6

PORTOROZ / LAGO PLITVICE

PORTOROZ / LAGO PLITVICE

Após o café da manhã no hotel, sairemos para conhecermos a região dos lagos cor de esmeralda de Plitvice. Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, o Parque Nacional mais impressionante da Croácia é um dos principais cartões postais do país, com 16 grandes e pequenos lagos conectados por dezenas de cascatas. Impossível não se encantar com tantas belezas naturais!

DIA 7

PLITVICE / ZADAR / SPLIT

PLITVICE / ZADAR /  SPLIT

Zadar, cidade na costa da Dalmácia, na Croácia, é conhecida pelas ruínas romanas e venezianas de sua cidade antiga peninsular. Há vários portões venezianos nas muralhas da cidade. O Órgão do Mar é um instrumento musical incrível composto por um sistema de tubos e dutos que tocam música real conforme as ondas do mar Adriático impulsionam o ar através dele. Os 35 tubos de órgão estão ligados ao flanco de um canal central de serviços. Cada tubo do órgão é soprado por uma coluna de ar, impelida por sua vez, por uma coluna de água movida pelas ondas, através de um tubo plástico imerso no mar. A música criada pelo Órgão do Mar emana na área circundante através de uma série de aberturas nos planos verticais das escadas de pedra superiores que cobrem o mar.

DIA 8

SPLIT

SPLIT

Em nosso tour pelo centro antigo de Split, visitaremos o que remanesce do fabuloso Palácio-Fortaleza do Imperador Diocleciano, um vasto conjunto palaciano construído há 1.700 anos e que continua a ser um centro pulsante da vida comercial e social, pois cerca de 3.000 pessoas vivem dentro de seus portais. Nas suas ruas, encontraremos: o Mausoléu, em forma octogonal; o Templo de Júpiter transformado em batistério no séc. VII; a Catedral com sua fonte batismal e a escultura em relevo do Rei Zvonimir; o Peristilo do Palácio e o lindo Campanário Românico. Ao final do nosso tour teremos um tempo livre para fotos e caminhadas. Após, retorno ao nosso hotel SPA para desfrutar de um banho de mar ou piscina e muito mais. Aqueles que preferirem, poderão permanecer no centro antigo, passear junto à marina e na animada “Promenade”, escolher um bom restaurante e se deixar levar pelo ritmo desta bela cidade.

DIA 9

SPLIT / BRAC

SPLIT / BRAC

Navegue pela costa da Dalmácia a bordo de um catamarã saindo de Split. Visite a Ilha de Brač e desfrute de um tempo livre na praia do Corno de Ouro (umas das mais fotografadas e famosas da Croácia). Nade nas águas cristalinas de baías secretas e desfrute de bebidas refrescantes durante toda a atividade! Nosso cardápio de comidas será servido durante o dia.Um cruzeiro com nosso catamarã de luxo é verdadeiramente a experiência completa do Adriático.

DIA 10

SPLIT / HVAR / BISEVO / VIS / RAVNIK / BUDIKOVAC DE BARCO

SPLIT / HVAR / BISEVO / VIS / RAVNIK / BUDIKOVAC DE BARCO

Conheça as cinco ilhas mais belas da Croácia nesta excursão de um dia saindo de Split. Navegue pelo mar passando por Hvar, Biševo, Vis, Ravnik e Budikovac. Sua jornada tem início em direção ao sul, partindo de Split e viajando até a famosa Caverna Azul, na ilha de Biševo. Em seguida, a pitoresca vila de Komiža, em Vis, onde os moradores locais orgulham-se da história de seus pescadores. Caminhe em meio a pequenas casas de pedra ou dê um passeio pela avenida para tomar um café. Ah, e não deixe de conferir as praias de pedras da vila. Continuamos até a enseada de Stiniva, na ilha de Vis, para relaxar na praia ou dar um mergulho com snorkel no mar. Esta enseada é um lugar único no mar Adriático, com uma entrada relativamente estreita e rodeada por dois enormes penhascos, oferecendo o melhor horário para visitas pela manhã, quando bate bastante sol. Passando pela Caverna Verde, na ilha de Ravnik, confira a entrada da gruta a partir do barco. Caso deseje visitar a Caverna Verde, o capitão irá organizar a atividade, entretanto os bilhetes não estão inclusos no preço da excursão e não é permitido nadar no local. A apenas dez minutos de distância, encontra-se a praia da Lagoa Azul, em Budikovac, situada entre três ilhotas. Aproveite uma hora de tempo livre no local para nadar e mergulhar com snorkel nas águas cristalinas. Em seguida, siga até a bela cidade de Hvar, onde você terá tempo livre para conferir os pontos turísticos de um dos dez portos mais belos do mundo. Tome um café na avenida, visite a Catedral de Santo Estêvão, confira o Palácio Episcopal e explore a cidadela, construída no local de um antigo castelo medieval. Desfrute de vistas panorâmicas de Hvar e das ilhas Pakleni a partir da fortaleza de Spanjol ou Fortica, construída no século XVI para defender a cidade dos turcos.

DIA 11

SPLIT / MEDUGORJE / MOSTAR

SPLIT / MEDUGORJE / MOSTAR

Hoje partiremos em direção a Mostar, um caminho repleto de belas paisagens e atrações imperdíveis. No trajeto visitaremos a vila de Medjugorje onde desde 1981 até os dias atuais existem relatos de aparições de Nossa Senhora, fato que transformou a vila no principal centro de peregrinação religiosa do país. Após a visita, prosseguimento da viagem para Mostar, considerada a mais bela cidade da Bósnia e a capital da Herzegovina. Localizada em um vale cortado pelas águas azuis do rio Neretva a cidade nos revela claramente o encontro do ocidente com o oriente onde muçulmanos, bósnios, sérvios e croatas convivem. Uma caminhada nos levará por entre ruelas com casas de pedras que abrigam lojas, bares e restaurantes. Os grandes destaques são a belíssima Ponte Velha, destruída pelas tropas croatas e reconstruída e a Mesquita Koski Mehmed Pacha

DIA 12

MOSTAR / BLAGAJ / DUBROVNICK

MOSTAR / BLAGAJ / DUBROVNICK

Após uma curta viagem chegaremos a Dubrovnik, também conhecida como “A Pérola do Adriático”. Sinta o clima inebriante da cidade ao caminhar pelas ruas pavimentadas com mármores, apreciando suas igrejas, palácios e sua incrível muralha envolvendo toda a cidade velha.

DIA 13

DUBROVNICK

DUBROVNICK

Pela manhã veremos na cidade amuralhada, a larga Stradun (principal rua e praça), com: a Grande Fonte de Onófrio, um reservatório construído em 1438; o Convento de São Francisco, que abriga a farmácia mais antiga do mundo; a pitoresca Torre do Relógio; a Igreja de São Brás, patrono da cidade e o Palácio Sponja. Visitaremos o Convento dos Dominicanos e o Palácio do Reitor, antiga residência dos governantes e a belíssima catedral do séc. XVII. Ao fim do tour, se as condições climáticas permitirem, sugerimos um passeio de teleférico ao topo do Monte Srd de onde se tem uma vista fantástica da cidade amuralhada e do Mar Adriático. Na tarde livre, aproveite para caminhar por sobre as fortificações e contemplar a vista do complexo. A noite, escolha um bom restaurante e aprecie excelentes vinhos Croátas.

DIA 14

DUBROVNICK / PERAST / KOTOR / BUDVA

DUBROVNICK /  PERAST / KOTOR / BUDVA

O dia de hoje será totalmente dedicado aos encantos de Montenegro. Pela manhã, nosso passeio margeando a baía com destino a Perast, um vilarejo de pedra às margens da baía. Embarcaremos em um passeio de barco que nos levará a Ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas para visita a sua igreja de onde avistaremos a Ilha natural de São Jorge. Retorno à Perast onde teremos tempo para fotos deste lúdico vilarejo. seguiremos até a medieval Kotor, localizada às margens da Baía de Cátaro e no sopé do Monte Lovcen, formando uma paisagem que muito lembra os fiordes noruegueses. Uma caminhada nos levará ao interior da fortaleza em estilo veneziano, com ruas estreitas e pequenas praças. Visitaremos a Catedral de São Trifão e o Museu Marítimo. Continuamos o passeio até Budva, está a charmosa cidade murada é considerada a “capital do turismo montenegrino” por ter belas praias e a noite mais badalada do país, a rua principal é repleta de cafés, restaurantes, boates e clubes. Visita iniciando pelo seu expressivo centro histórico. Caminhando por suas históricas ruas, conheceremos um pouco mais da história e principais monumentos da cidade. Enormes muralhas protegem o setor antigo, numa península que avança pelo mar, com ruas de calçamento de pedras que muitas vezes desembocam em charmosas praças. A Igreja de Santa Maria é a mais antiga construída em 840. Também a igreja de St. Ivan, a pequenina igreja da Santíssima Trindade e o Monastério Stanjevici serão apreciados durante o passeio. Restante do dia livre para você aproveitar como quiser.

DIA 15

DUBROVNICK

DUBROVNICK

Dia inteiramente livre para explorar mais esta encantadora cidade. Com pouco mais de 40 mil habitantes, não faltam opções quando a dúvida é o que fazer em Dubrovnik. Não é à toa que a cidade mais visitada da Croácia recebe milhares e milhares de turistas todos os dias, embora boa parte seja apenas numa rápida visita a partir dos vários navios que atracam por ali diariamente. Mas a cidade é tão encantadora, tão mágica e tão rica historicamente, que merece mais tempo. Dubrovnik é uma página viva da história e a céu aberto. Fundada no século VII, tornou-se uma das primeiras repúblicas do mundo (ainda no século XIV) e rival marítima de Veneza sob o nome de Ragusa. No século XIX, ficou sob o domínio de Napoleão e, mais tarde, já nos anos 90, protagonizou cenas tristes ao sofrer grandes bombardeios na Guerra Civil Iugoslávia. Haja história!

DIA 16

RETORNO

RETORNO

SPLIT / ROMA / BRASIL

Manhã livre para passeios complementares. Nossos apartamentos estarão disponíveis até às 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com conexão em Roma, destino ao Brasil.

 

DUBROVNICK – ZURICH (SWISS)                       

17h20min – 19h30min

ZURICH – SÃO PAULO (SWISS)                       

22h40min – 05h30min

DIA

Serviços Inclusos

PACOTE INCLUI – GUIA BRASILEIRO ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM

Passagem aérea Brasil/Trieste//dubrovnick/Brasil classe econômica.

Micro para 20 pessoas de Trieste a Dubrovnick 15 Dias

 

Hotéis categoria turista superior

  • Duas noites de hotel em TRIESTE
  • Duas noites de hotel em PORTOROZ
  • Uma noite de hotel em PLITVICE
  • Quatro noites de hotel em SPLIT
  • Uma noite de hotel em MOSTAR
  • Quatro noites de hotel em DUBROVNIK

Serviços Não Inclusos

PACOTE NÃO INCLUI

Despesas de caráter pessoal, almoço, jantar, e gorjetas.

Vistos

Vacinas

Valor Total da passagem aérea em classe econômica com taxa de embarque.     

$ 1.150,00 + 158,72 taxas     

Sujeito a disponibilidade na reserva, parcelamento da passagem, entrada + 05 x sem juros no cartão de crédito

 

Valor Total do pacote terrestre (por pessoa em apartamento duplo).          

€ 2.837,00 apartamento duplo

Valor do terrestre, entrada de 20%, restante financiado em + 08 x no boleto bancário

(pagamento total deverá ser 30 dias antes da viagem, sujeito alteração de câmbio sem prévio aviso)

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by