• Inglês
  • Italiano
10 filmes para inspirar sua próxima viagem

10 filmes para inspirar sua próxima viagem

Em meio a pandemia do novo coronavírus, infelizmente não é possível realizar as nossas tão sonhadas e merecidas viagens. Porém, os filmes têm poderes mágicos. São capazes de melhorar nosso dia e nos levar a outro mundo, mesmo sem sair de casa. Independentemente do gênero, nos fazem desejar estar em lugares em que nunca estivemos antes. Por isso, para não perder o ânimo, separamos uma lista de 10 filmes com os mais incríveis cenários para te fazer sonhar com sua próxima viagem. Vamos lá?

1. GRÉCIA, “MAMMA MIA!”

Para os fãs de música e do icônico grupo ABBA, Mamma Mia! é um prato cheio para se divertir e cantar junto! O primeiro filme saiu em 2008 e apresentou ao público a bela ilha de Skopelos, no arquipélago de Esporádes, Grécia. Parte do sucesso da primeira edição deve-se às fantásticas paisagens naturais, além do apelo musical e roteiro leve. Na história, Sophie (Amanda Seyfried) tenta descobrir qual dos antigos namorados de sua mãe, Donna (Meryl Streep) é o seu pai biológico. Para isso, ela os convida para o seu casamento, sem o conhecimento da mãe. A chegada dos três pais foi gravada em Skiathos, local de gravação de diversas cenas do filme. Já a performance da música Does you Mother Know foi gravada da praia de Kastani Bay. A ilha de Skopelos ficou internacionalmente famosa após o filme e milhares de turistas já foram ver de perto a igrejinha onde foi realizado o casamento de Sophie… ou não? Ops! Agora você precisa assistir para saber. Uma coisa é certa, você irá se encantar com os cenários cheios de charme e beleza!

Skopelos

2. LAS VEGAS, “SE BEBER, NÃO CASE”

Para os aventureiros de plantão, “Se Beber, Não Case” mostra o sonho de muitos amigos por aí de viverem grandes histórias em Las Vegas. Afinal, “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”, certo? Mas, para esse grupo de amigos o sonho pode virar um pesadelo. Após viajarem para a “cidade do pecado” para uma despedida de solteiro e uma noite de bebedeira, eles precisam lidar com diversos problemas e consequências de suas atitudes enquanto procuram um dos amigos desaparecido na noitada. Durante suas aventuras, vemos diversos lados de Vegas, não só os cassinos Caesars Palace – um dos hotéis mais tradicionais – Bellagio e Circus Circus, mas também outro lado mais obscuro, como a Riviera Boulevard e o deserto de Nevada.

3. ITÁLIA, ÍNDIA E BALI, “COMER REZAR E AMAR”

O famoso filme estrelado por Julia Roberts inspirou pessoas a tirar um ano sabático ou, ao menos, umas férias/tempo para autodescoberta e colocar o pé na estrada. Baseado no best-seller autobiográfico de mesmo nome, conta a história de Elizabeth Gilbert viajando pela Itália, Índia e Ilha de Bali para mudar de vida após um divórcio traumático. Em Roma, ela aprende italiano enquanto conhece locais como o Centro Histórico, a Piazza Navona e o Pantheon. Na Índia, faz um retiro espiritual no Ashram Hari Mandir, onde aprende sobre meditação tântrica, yoga e o caminho da devoção. Em Bali, na Indonésia, conhece novos personagens incríveis e passa por Ubud, uma cidade no meio da Ilha que por muitos anos tem sido o centro cultural, localizada entre os arrozais e os morros da província de Gianyar.

4. ALASCA, “NA NATUREZA SELVAGEM”

Um clássico, conhecido pela maioria das pessoas, “Na Natureza Selvagem” é baseado em uma história real e se passa no Alasca, Estados Unidos. A história mostra os passos de Christopher McCandless (Emile Hirsch), que após concluir seus estudos na universidade, doa todas as suas economias e cruza o país rumo ao Alasca. Na obra, o jovem passou o verão de 1992 no famoso Magic Bus, mas com um final trágico. Em junho de 2020, o ônibus – conhecido como o ônibus de “Na Natureza Selvagem” – que estava abandonado nos confins do Parque Nacional Denali, foi removido. A atração, que atraiu diversos aventureiros ao longo dos anos, havia se tornado perigosa para excursionistas.

Magic Bus

5. NOVA ZELÂNDIA, “SENHOR DOS ANÉIS”

Achou que uma das trilogias mais famosas do mundo ficaria de fora? Após a exibição dos filmes, os cenários estonteantes da Nova Zelândia ficaram conhecidos no mundo todo. Para você ter uma ideia, mais de 150 locais reais foram usados, como os picos de montanha cobertos de neve de Queenstown, The Remarkables; o bosque em torno do Mount Victoria em Wellington; a floresta de Waitarere e muito mais! Nos arredores da cidade de Matamata, foram retratados o Condado e a vila dos hobbits que está lá até hoje, aberto para visitação e muito popular.

6. ITÁLIA, “SOB O SOL DA TOSCANA”

Só o nome já indica que o filme mostra diversas paisagens dignas de cinema na Itália. A Toscana é uma região repleta de belezas naturais e de clima romântico. No filme, a recém-separada Frances Mayers (Diane Lane) escolhe a região para impulsivamente comprar uma casa. Lá, ela vive paixões, ilusões, aprende a viver sozinha e a se apaixonar pela região. A obra mostra ainda outros locais como Positano, conhecida mundialmente.

7. ITÁLIA, “CARTAS PARA JULIETA”

Sabemos que a Itália e repleta de lugares românticos, certo? E quando a história simplesmente faz referência a um dos maiores contos de amor já conhecidos? “Cartas para Julieta” começa com cenas magníficas da Ponte Pietra, o Castello Vecchio e o Anfiteatro Arena. Na Casa da Julieta, Sophie encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire e a responde, se desenrolando então toda a trama. O local, construído no século XVIII – e aberto para visitação do público – é onde até hoje as pessoas deixam cartas pedindo a ajuda de Julieta para resolver problemas amorosos.

Casa da Julieta

8. BRASIL, VENEZUELA E GUIANA, “UP ALTAS AVENTURAS”

A animação da Pixar impressiona pelas belas paisagens de cânions e cachoeiras inspiradas no Monte Roraima, na fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana. Nela, um rabugento vendedor de balões aposentado parte em busca do sonho de se mudar para o Paraíso das Cachoeiras. Para isso, Carl Fredricksen amarrou balões em sua casa e partiu rumo ao seu destino. Com os lugares incríveis retratados no filme, até eu amarraria balões em minha casa!

9. LONDRES, “HARRY POTTER”

Quem nunca assistiu, deve ao menos ter ouvido falar na famosa saga do bruxinho Harry Potter. Se você já pensou em conhecer os cenários incríveis que aparecem no filme, saiba que é possível! Em Londres, existe o Warner Bros Studio Tour London, um tour que recebeu o nome de “The Making of Harry Potter” e te faz se sentir no filme. Você conhecerá o Beco Diagonal e se enfeitiçar com todas as atrações.

10. PARIS, “MEIA NOITE EM PARIS”

Nem precisamos dizer onde o filme se passa, né? Em uma declaração de amor do diretor à Cidade Luz, o longa mostra paisagens de tirar o fôlego. Gil (Owen Wilson) é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva e os sogros para Paris. De dia, ele passeia por lugares como os Jardins de Monet e o Museu Rodin. Porém, descobre que ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, sua época preferida. Na viagem, ele convive com grandes artistas, como Ernest Hemingway, Salvador Dalí e Pablo Picasso.

E aí? Gostou de alguma das indicações? Agora é só preparar o balde de pipoca e viajar pelo mundo sem sair de casa!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by